Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso PM-GO: Instituto AOCP é definido como banca

A Polícia Militar do estado de Goiás definiu o Instituto AOCP como banca de seu próximo concurso. Serão 2 mil vagas para soldado e oficial.

A banca do concurso PM-GO finalmente foi definida. O Instituto AOCP será o responsável pela nova seleção da Polícia Militar do Estado de Goiás, que contará com oferta de 2 mil vagas para soldados e cadetes. O extrato da dispensa de licitação foi publicado no Diário Oficial desta segunda-feira, 16.
 
A banca já havia sido especulada, mas a Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento de Goiás esperou finalizar o processo licitatório para confirmar o nome da empresa publicamente. Do total das vagas, 1.920 serão para soldado e 80 para cadete.
 
PM-GO define banca de concurso para soldado e cadete
Reprodução Diário Oficial
 
Embora o extrato da dispensa não traga a distribuição das vagas por gênero, espera-se que o concurso PM-GO ofereça oportunidades para homens e mulheres. O edital, no entanto, ainda não tem previsão para ser divulgado. A próxima etapa será a assinatura do contrato, que deverá acontecer em breve.

Candidatos deverão ter nível superior

último concurso PM-GO aconteceu em 2016
Concurso PM-GO exigirá nível superior (Foto: Divulgação)
Uma novidade para os candidatos é a formação exigida. Diferentemente de outras corporações, a Polícia Militar de Goiás já exige o nível superior como requisito para ingresso.
 
 
Quem se interessar pela carreira de soldado deverá ter nível superior em qualquer área. Já quem for concorrer para o cargo de cadete precisará ter nível superior em Direito. Os salários iniciais são, respectivamente, de R$1.500 e R$5.401,43 para 42 horas semanais.

Último concurso aconteceu em 2016

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações