Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso MP-RJ atrai mais de 3 mil concorrentes

O concurso MP-RJ registrou mais de 3 mil inscritos. A relação de candidatos foi divulgada no Diário Oficial do estado desta segunda, 16.

O Ministério Público do Rio de Janeiro divulgou no Diário Oficial do estado desta segunda-feira, 16, a relação de inscritos do concurso MP-RJ para a carreira de promotor. A seleção reúne 3.898 concorrentes que disputam as 32 vagas imediatas disponíveis.
 
A listagem de inscritos divulgada pelo MP-RJ é composta por todos os candidatos que tiveram as inscrições aceitas e validadas após o pagamento da taxa, que custou R$300, que pôde ser paga até 6 de abril.
 
Confira a relação de inscritos do concurso MP-RJ
faça do download!
 

Concurso MP-RJ terá provas em maio

Embora o edital do concurso do Ministério Público do Rio de Janeiro tenha sido divulgado no dia 30 de janeiro, apenas no iníco de fevereiro foi divulgada a data da prova escrita preliminar. O exame será realizado no dia 20 de maio, conforme informado pelo MP-RJ, por meio de uma publicação em seu portal oficial.
 
A seleção terá cinco provas escritas, sendo todas de caráter eliminatório. Todas as provas serão discursivas com questionamentos sobre Direito Penal, Direito Processual Penal, Direito Eleitoral, Direito Civil, Direito Processual Civil, Direito Empresarial, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito da Infância e da Juventude, Tutela Coletiva e Princípios Institucionais do Ministério Público. 
 
provas do concurso MP-RJ ocorrerão em maio
Concurso MP-RJ terá provas realizadas em maio
(Foto: Divulgação)

Confira detalhes da prova do concurso MP-RJ

Ao toto, os participantes do concurso MP-RJ serão avaliados por meio de sete etapas. São elas: inscrição preliminar, provas discursivas eliminatórias (cinco exames), avaliação decisiva, inscrição definitiva, comprovação do exercício da atividade jurídica, contagem de títulos e exame de aptidão física e mental.
 
Até o momento, apenas a data da primeira prova foi divulgada. As demais etapas terão cronograma divulgado em breve. Os participantes terão até seis horas para responder a 20 questões discursivas. Para ser aprovado, é necessário alcançar 50 pontos.
 
 
Os aprovados serão convocados para as chamadas provas especializadas. Nesta etapa, serão aplicadas quatro avaliações. A primeira contará com questões de Direito Penal (peso quatro), Direito Processual Penal (peso quatro) e Direito Eleitoral (peso dois). Já a segunda, cobrará Direito Civil (peso quatro), Direito Processual Civil (peso quatro) e Direito Empresarial (peso dois).
 
A terceira prova terá disciplinas de Direito Constitucional (peso quatro), Direito Administrativo (peso quatro) e Direito Tributário (peso dois), enquanto a quarta e última, questões de Direito da Infância e da Juventude (peso três), Tutela Coletiva (peso três) e Princípios Institucionais do Ministério Público (peso três).

Lotação do novo concurso MP-RJ terá novidade

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações