Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Como aproveitar o Carnaval sem descuidar dos estudos

O coach Alessandro Marques dá dicas para manter os estudos no Carnaval, equilibrando para aproveitar os dias de folga.

Festas, blocos ou quem sabe uma viagem em família? O período do Carnaval é uma época movimentada e com muitas opções de entretenimento. Manter o foco nos estudos pode ser um verdadeiro desafio para os concurseiros. Então como aproveitar os dias livres do feriadão de Carnaval sem descuidar da preparação? 
 
Para auxiliar nesta tarefa, conversamos com o coach Alessandro Marques, que deu algumas dicas sobre como equilibrar os estudos para concursos e o Carnaval. De acordo com o coach, este feriadão de Carnaval é uma boa oportunidade para os concurseiros colocarem os estudos em dia. 
 
carnaval
Equilíbrio entre folia e estudos é o desafio dos concurseiros
 
Já para os que gostam de 'pular Carnaval', ele aconselha que é possível aproveitar a festa sem perder o foco. "Tirar um dia para se divertir não tem nenhum problema. Agora é a hora de pensar em investir para desfrutar com mais tranquilidade depois", diz. 
 
Com mais dias livres, os candidatos podem aproveitar para fazer um cronograma dividindo as áreas de estudos por estes dias de Carnaval. Entretanto, o coach aconselha que seja feito dentro da realidade de cada um. "Isso depende muito da realidade de cada estudante, mas o que devem fazer é aproveitar essas horas extras de estudo para estudar as matérias mais importantes, ou as que está com mais dificuldade ou, ainda, as que estiver atrasado", comenta.
coach Alessandro Marques

Coach Alessandro Marques 
(Foto: Divulgação)

Separe tempo para os estudos e também para a família

Para Alessandro, ao decidir estudar para um concurso, o concurseiro deve sempre envolver sua família nesse projeto, e isso envolve deixá-los avisados da sua ausência. "Mas não precisa se isolar do mundo, pode sempre separar horários para estudar e outros para passar um tempo com a família", aconselha.
 
Em fevereiro tem Carnaval, mas em março tem provas! É importante que os candidatos não esqueçam que, depois da folia, as provas continuam! O mês de março, por exemplo, será repleto de provas de concurso por todo o Brasil.
 
Para estes que já estão com os exames próximos, ele recomenda. "Revisar, revisar e revisar. Retal final e revisão e isso envolve a releitura dos resumos ou grifos que fez no material e fazer exercícios", diz.
 
Como última dica, o coach reforça que é preciso ter foco! "Carnaval tem todo ano e, se pensar bem, essa festa não vai fazer nenhuma diferença na tua vida, no máximo uma felicidade momentânea. O que é mais importante: um momento feliz ou uma vida feliz? Carnaval ou a aprovação? A decisão é sempre sua!"

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações