Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Dicas para você adequar sua alimentação aos estudos para concurso durante as Festas

Dicas para você adequar sua alimentação aos estudos para concurso durante as Festas

Confira dicas de como você pode adequar sua alimentação aos estudos para concursos no período de festas.

Não pode ler a matéria agora? Ouça abaixo ou faça o download para mais tarde:
Todo ano a cena se repete: é só chegar dezembro que vem a época de férias e festas - e de muitas comidas natalinas também. Mas não precisa se preocupar! Confira dicas no infográfico abaixo de como você pode adequar sua alimentação aos estudos para concursos no período de festas de fim de ano.
 
Nessa época, a maioria dos concurseiros dá uma breve pausa nos estudos para ficar um tempo a mais com a família e aproveitam para comer muito também. Depois, voltam para a rotina normal. E aí? Confira quatro super dicas para não perder o foco nas festas de fim de ano!

Mas podem surgir algumas dúvidas: será que todos esses alimentos típicos de fim de ano vão atrapalhar na hora de estudar? Será que há certos tipos de comidas saudáveis, mais apropriadas, ou que ajudam, de alguma maneira, na  preparação para os concursos?

como adequar sua alimentação no natal aos estudos para concurso
Saiba adequar sua alimentação no Natal aos estudos para
concursos públicos

Nova metodologia nutricional é opção para estudos

A metodologia de coaching, que inicialmente apenas preparava os alunos de maneira diferenciada, de acordo com seus perfis, para provas específicas, agora cresceu e tem várias linhas de trabalho.
 
Há agora nesse meio o chamado nutricoaching, que em uma definição rápida significa orientações voltadas para a alimentação das pessoas. 
 
Enaile Arrais é nutricionista e atualmente trabalha com reeducação alimentar, emagrecimento saudável e coaching nutricional. Ela é a responsável técnica da Nutricoaching Company.
 
"Aplico a metodologia de coaching às consultas de nutrição, para promover a educação nutricional e um efetivo tratamento aos nossos pacientes, por meio do método exclusivo desenvolvido pela empresa Nutricoaching", explica.
 
A especialista esclarece quais alimentos das ceias de Natal e Ano Novo podem ser consumidos sem moderação e, por outro lado, quais devem ser ingeridos com cuidado. "As festas de final de ano são repletas de variedades alimentares, por isso temos que ficar de olho para não consumirmos algo que vá nos atrapalhar, caso o foco sejam os estudos", aconselha. Leia aqui os cinco passos para a vaga dos sonhos.

Ficou curioso para saber mais? Confira a seguir as dicas da especialista:

Alimentos para consumir à vontade:

Os ricos em proteína, principalmente os peixes: além de serem super leves, são ricos em ômega 3, que é uma gordura boa e que auxilia no processo de memorização, fundamental para os estudos; 



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários