Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Carreira Pública: Alessandro Marques diz que é preciso ter foco

O coach de concursos Alessandro Marques esteve presente no novo auditório da FOLHA DIRIGIDA, no último dia 28 de janeiro, fazendo parte do evento "Carreira Pública: Transformando seu Plano em Metas". Terceiro palestrante da tarde, trouxe como tema "Os 7 hábitos do estudante de alto desempenho", com uma palestra para lá de dinâmica.

palestra alessandro marques carreira publica
 
O coach de concursos Alessandro Marques esteve presente no novo auditório da FOLHA DIRIGIDA, no último dia 28 de janeiro, fazendo parte do evento "Carreira Pública: Transformando seu Plano em Metas". Terceiro palestrante da tarde, trouxe como tema "Os 7 hábitos do estudante de alto  desempenho", com uma palestra para lá de dinâmica. Alessandro fez o público brincar, levantar, interagir e, no final, todos decoraram cada frase de motivação dita pelo palestrante.

"Concurso é competição!"

"O concurseiro tem que estar sempre se aprimorando, pois como eu sempre falo: concurso é competição! Um atleta sempre busca uma preparação constante, e não fica só focado no dia 'batalha', mas trabalha também a parte mental e estratégica. Por isso, é fundamental os estudantes de concurso público participarem de eventos como este."
 
 
De acordo com Alessandro, os candidatos precisam aceitar essa nova realidade (que concurso é uma competição) e começar a se preparar. Ele ressaltou ainda que enquanto o estudante for de baixo desempenho, ele não será aprovado. Aí, você pode se perguntar: "Mas como posso ser de alto  desempenho?" Primeiramente, saia da sua zona de conforto, é o que recomenda o coach. Você precisa manter o seu foco até passar e estabelecer uma rotina de estudos. Você precisa se organizar. Você precisa dar tchau para o estudante do passado. 
 
Em um dos momentos da palestra, Alessandro pediu para todo o público escrever em um papel as três coisas mais importantes da ida deles. Feito isso, ele perguntou se alguém havia escrito a palavra concurso e a resposta foi unânime e negativa!
 
Alessandro explicou que é preciso ter foco. Se você esconde do seu próprio cérebro o seu principal desejo, é bem provável que ele não vai se tornar realidade, pois você não está se dedicando. "A aprovação é consequência de um bom planejamento. Busque sempre atingir o seu melhor."

7 hábitos do estudante de alto desempenho

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações