Folha Dirigida Entrar Assine

Prefeitura de Betim-MG prepara novo concurso para a guarda municipal

A Prefeitura de Betim, em Minas Gerais, divulgou um aviso de licitação para escolha de organizadora de concurso para guarda municipal.

No último sábado, dia 10, a Prefeitura de Betim, em Minas Gerais — na região metropolitana de Belo Horizonte — divulgou a data da licitação para escolha da organizadora de seu próximo concurso. A seleção ofertará vagas para a carreira de guarda municipal.

A licitação ocorrerá na modalidade Concorrência Pública, no dia 30 de setembro de 2019. O credenciamento para participação será feito das 9h30 Às 10 horas. A sessão terá início às 10h.

A prefeitura ainda não informou o quantitativo de vagas ofertadas nesse concurso. Os interessados na licitação podem baixar o edital de licitação no site da prefeitura. Para ter acesso ao documento será preciso efetuar um cadastro, informando o CPF ou CNPJ.

Em setembro do ano passado, o secretário de administração da prefeitura Ronivon Martins da Silva, já havia falado em entrevista à FOLHA DIRIGIDA sobre a intenção de realizar concurso para a guarda municipal. Na época, ainda não havia previsão para essa demanda.

Comece desde já sua preparação para concursos

Botão com link de materiais de preparação

O último concurso para a função ofertou 101 vagas para candidatos do sexo masculino. As vagas para mulheres foram para formação de cadastro de reserva. A seleção foi realizada em 2011, pela Dexter, organizadora.

Na época, a remuneração para o cargo era de R$1.022,64, para uma carga de 40 horas por semana. O concurso foi realizado em diversas etapas: prova objetiva, prova de títulos, teste de capacidade física, avaliação psicológica, investigação social, exames médicos e curso de formação.

• Como funciona concurso público? Descubra agora!

Prefeitura de Betim-MG
Conforme previsto anteriormente, prefeitura prepara concurso para
guarda municipal (Foto: Reprodução/Facebok)

Betim-MG tem concurso em andamento

A Prefeitura de Betim-MG divulgou nesta terça-feira, dia 13 um edital de concurso, com 392 vagas em cargos de níveis médio e superior. Ainda há expectativa de que novos editais sejam publicados. Isso porque a prefeitura já havia anunciado uma seleção com 2.346 vagas.

+ Acesse materiais exclusivos de preparação para concursos

As inscrições para esse concurso serão abertas em outubro, no dia 14. Os candidatos terão até o dia 13 de novembro para se inscrever, no site do Instituto AOCP, organizador.

Há chances para cargos de diversas áreas, como: auxiliar administrativo, educador social, oficial de administração, analista de sistemas; analista jurídico; assistente social e professor.

As remunerações oferecidas podem chegar a R$4.952,00. O regime de contratação é o estatutário, que garante estabilidade empregatícia ao servidor.

Quando começar a estudar para concurso? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários