Juiz determina suspensão do concurso para soldados da PM-SE

Juiz determina a suspensão do concurso para soldados da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE), que ofertou 300 vagas.

Na sexta-feira, 3, o juiz Manoel Costa Neto, da 1ª Vara Cível de São Cristóvão, determinou a suspensão do concurso para soldados da Polícia Militar de Sergipe (PM-SE). A decisão requer a anulação das provas objetivas aplicadas em julho do ano passado e todas as etapas posteriores.

De acordo com informações transmitidas pelo Tribunal de Justiça do estado nesta segunda, 6, ainda cabe recurso da decisão. A PM-SE disse que ainda não foi notificada.

Já o IBFC, organizador do concurso, e a Secretaria de Planejamento do Governo de Sergipe (Seplag) não se manifestaram a respeito até o fechamento desta matéria.

A seleção para praças da PM-SE já havia sido suspensa uma vez, depois de denúncias de fraude na aplicação das provas objetivas. Em agosto do ano passado, 23 candidatos chegaram a ser presos por envolvimento no esquema.

Concurso PM-SE: teste físico para soldado é cancelado

No entanto, a decisão foi revogada pelo desembargador Roberto Eugênio da Fonseca Porto e a seleção prosseguiu. O teste físico foi realizado em setembro de 2018 e os resultados foram homologados em março deste ano.

A corporação já chegou, inclusive, a convocar os aprovados para inspeção de saúde e a pré-matrícula no curso de formação, embora não tenha dado previsão de quando a última etapa seria iniciada.

Desembargador revoga suspensão do concurso PM-SE para soldado
Polícia Militar-SE convoca aprovados no concurso de 2018

PM-SE (Foto: Divulgação)
Concurso para soldados da PM-SE foi aberto em abril de 2018
(Foto: Divulgação)

Concurso PM-SE ofertou 300 vagas de soldado

Publicado em abril do ano passado, o edital do concurso para soldados da PM-SE ofertou 300 vagas. Dessas, 270 foram para ampla concorrência e 30 para negros, sendo 240 para homens e 60 para mulheres.

A carreira exige o nível médio de escolaridade; Carteira Nacional de Habilitação na categoria B; altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; e idade de 18 a 35 anos.

O vencimento inicial é R$3.370. A seleção terá validade de dois anos, prorrogável por mais dois, contada a partir da homologação. Com a decisão da Justiça, esse prazo poderá ser contado a partir de uma nova data, dependendo do andamento do processo.

Baixe o edital de soldado

Acesse o grupo no Telegram

PM-SE também realizou concurso para oficiais

Além do concurso para soldados, a PM-SE também realizou concurso para o cargo de oficial. Esta, no entanto, não é afetada pela decisão do juiz Manoel Costa Neto.

O edital ofertou 30 vagas para a carreira, que exige formação de nível superior em Direito, além de altura mínima de 1,65m para homens e 1,60m para mulheres; CNH tipo B; e idade de 18 a 35 anos

Das oportunidades, 27 foram para a ampla concorrência e três para candidatos declarados negros, sendo 24 para o sexo masculino e seis para o feminino. O vencimento inicial é de R$9.236,39.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários