Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso DPE-RO: formada comissão para edital da área de apoio

O concurso DPE-RO para a área de apoio está confirmado. Saiu a comissão que cuidará da seleção. Próximo passo é fechar a banca.

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia já prepara um novo concurso DPE-RO para servidores. A confirmação veio após o órgão formar uma comissão para cuidar dos principas detalhes rumo ao próximo edital. 

O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do dia 29 de abril e oficializa esse grupo, composto por três membros. A comissão será presidida pelo defensor público Victor Hugo de Souza Lima. Os outros dois componentes são analistas.

A portaria que traz a comissão do próximo concurso DPE-RO indica que o concurso será para provimento de cargos do quadro administrativo da Defensoria Pública de Rondônia. No entanto, as carreiras ainda não foram confirmadas.

+ Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

Assim como os cargos, o quantitativo de vagas também é incerto, por enquanto. Ao que tudo indica, a DPE-RO deve estar em fase de estudos para levantar a demanda necessária para a oferta do próximo concurso.

DPE-RO prepara novo concurso e já tem comissão formada (Foto: Divulgação)
DPE-RO prepara novo concurso e já tem comissão formada
(Foto: Divulgação)

A próxima etapa será iniciar os procedimentos para contratar a banca organizadora, que ficará responsável em publicar o edital, receber as inscrições e aplicar as principais etapas. O edital, portanto, ainda não tem data para ser publicado.

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA tentou contato com a Defensoria Pública do Estado de Rondônia para saber mais detalhes do próximo concurso. No entanto, até a publicação dessa matéria não teve retorno.

+ Como manter a concentração nos estudos para concursos?

Último concurso foi realizado em 2015

A Defensoria Pública do Estado de Rondônia completou quatro anos desde a publicação de seu último edital de concurso para a área administrativa. Em 2015 foram oferecidas 106 vagas, sendo todas para a área de apoio.

Além das vagas imeditas, também foi formado um cadastro de reserva. O edital trouxe chances para técnico de defensoria pública de nível médio (86 vagas) e analista de defensoria pública de nível superior (20).

⇒ E-book: 10 dicas para passar em concursos públicos

No cargo de analista, eram diversas especialidades, como Administração, Assistência Social, Engenharia Civil, Comunicação Social, Psicologia, Economia; e técnico, nas áreas Administrativa, Artes Gráficas, Audiovisual, Contabilidade e Informática.

No edital de 2015, o salário era de R$2.245,48 para o técnico e R$4.260,66 para o analista mais benefícios, para jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os candidatos foram avaliados com provas objetivas e discursivas.

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 



Comentários