Concurso Rio Bonito-RJ: locais de prova serão divulgados em setembro

Previstos para esta sexta-feira, 30, os locais de prova do concurso Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, serão divulgados em setembro.

Os locais de prova do concurso Rio Bonito, no Estado do Rio de Janeiro, estavam previsto para serem divulgados nesta sexta-feira, 30. No entanto, conforme comunicado emitido ainda nesta sexta, a banca organizadora, o INCP, informou que o alto número de inscritos levou ao adiamento do cartão de convocação para os exames.

"Tendo em vista o grande número de candidatos inscritos no concurso público da Prefeitura Municipal de Rio Bonito e ainda outros eventos impossibilitando a alocação de todos os candidatos nas unidades de ensino do município, fica alterada para o dia 4 de setembro a retirado do Cartão de Convocação para Prova (CCP), bem como a homologação dos locais de provas", diz trecho do documento.

Com a mudança, os candidatos só poderão conferir os locais em que realizarão as provas do concurso de Rio Bonito-RJ no dia 4 de setembro, no site do Instituto Nacional de Concurso Público (INCP). Ainda segundo a nota, as demais datas da seleção seguem inalteradas.

No último dia 20, a banca organizadora divulgou a homologação das inscrições. Ao todo, 18.575 candidatos estão inscritos no concurso Rio Bonito. A maior concorrência será para o cargo de técnico de radiologia. Com três vagas e 1.336 inscritos, a carreira terá uma disputa de 445 candidatos por vaga.

Já o cargo mais procurado foi o assistente administrativo, de nível médio. Com 24 vagas, a carreira teve 5.740 inscrições homologadas, gerando a segunda maior concorrência - 239 candidatos por vaga.

Concurso Rio Bonito-RJ tem mais de 18 mil inscritos (Foto: Divulgação)
Concurso Rio Bonito terá provas em setembro
(Foto: Divulgação)

 

Concurso Rio Bonito-RJ terá provas em setembro

Todos os candidatos do concurso de Rio Bonito-RJ serão avaliados por meio de uma prova objetiva. No caso dos concorrentes ao cargo de motorista haverá ainda uma prova prática. O exame objetivo será realizado no dia 15 de setembro.

As provas terão 40 questões e os candidatos deverão concluir o exame em até três horas. No turno da manhã, serão realizadas as avaliações para os cargos de nível médio, e, à tarde, para os postos dos níveis fundamental e superior. 

Dependendo do cargo escolhido, serão cobradas questões de: Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Lei Orgânica do Município, Conhecimentos Específicos, SUS e Conhecimentos Locais e Gerais.

Para ser aprovado, será preciso alcançar, no mínimo, 50% do total de pontos da prova e não obter nota zero em nenhuma das disciplinas. Para a prova prática, que ocorrerá no dia 13 de outubro, serão convocados os 30 primeiros candidatos classificados no exame objetivo.

Quer ter sucesso em concursos públicos em 2019?

Inicie seus estudos

O resultado final do concurso de Rio Bonito-RJ está previsto para ser divulgado no dia 18 de outubro. Os aprovados em todas as etapas poderão ser contratados durante o prazo de validade da seleção, que será de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período. Os salários irão variar entre R$998 e R$1.101.

Prepare-se para o concurso de Rio Bonito-RJ! 



Comentários