Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Paraíba: edital com mil vagas será divulgado na quarta, 17

Governador João Azevêdo anunciou que na próxima quarta, 17, será anunciado o edital com mil vagas para o concurso de professores da Paraíba.

O edital para o concurso de professores do Estado da Paraíba, com oferta de mil vagas, será lançado na próxima quarta-feira, 17. A informação foi dada pelo próprio governador do estado, João Azevêdo, durante o programa ‘Fala, governador', nesta segunda-feira, 15.

"Na próxima quarta-feira, 17, nós vamos fazer um evento para anunciar e lançar o edital", afirmou o governador João Azevêdo.

Ainda de acordo com o governador, os interessados no concurso da Educação do estado já podem iniciar os estudos. "Podem começar a estudar, porque isso é real", disse João Azevêdo. Ainda na quarta, o nome da banca organizadora deverá ser revelado.

Na última segunda-feira, 8, durante um evento, o governador da Paraíba confirmou a contratação da banca organizadora do concurso para a Educação. No entanto, até o momento o nome da empresa não foi revelado, assim como o contrato não foi publicado. 

O edital trará mil vagas para professores de diversas áreas. A intenção do governo é realizar uma nova seleção a cada ano, chegando ao fim da gestão com 4 mil novos servidores na área.

Governador da Paraíba anuncia edital de professores (Foto: Governo do Brasil)
Edital para concurso de professores da Paraíba será divulgado
na quarta-feira, 17 (Foto: Governo do Brasil)

Confira as vagas do concurso da Educação-PB

Em março, o governador da Paraíba, João Azevêdo, anunciou o novo edital para a Educação, com oferta de mil vagas para professores. Ainda de acordo com ele, a distribuição de vagas por áreas já está fechada. Confira abaixo as disciplinas e oportunidades que serão oferecidas no novo concurso do estado:

  • Artes: 72 vagas
  • Biologia: 150
  • Educação Física: 68
  • Filosofia: 6Prepare-se para o concurso da Paraíba
  • Física: 47
  • Geografia:  72
  • História: 78
  • Língua Espanhola: 18 
  • Língua Inglesa: 61
  • Português:  195
  • Matemática: 199
  • Química: 28
  • Sociologia: 6

Ainda em março, o governador ressaltou o empenho do Estado da Paraíba para qualificar a Educação, e desejou sorte aos futuros candidatos. 

"Desejo boa sorte a todos os concorrentes, e que a gente possa ter uma educação cada vez mais qualificada, com profissionais selecionados e entrando no estado pela porta da frente, que é o concurso público", afirmou o governador.

Prepare-se para o concurso da Educação-PB

O último concurso para Secretaria de Educação da Paraíba foi realizado em 2017. Na época, também foram oferecidas mil vagas para a carreira de professor, em diversas disciplinas. A remuneração naquele ano era de R$1.896,51, para jornada de 30 horas.

Já a banca organizadora foi o Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). Para se inscrever, foi preciso apresentar licenciatura na área de interesse.  Todos os candidatos foram avaliados por meio de uma prova objetiva e exame de títulos. 

Confira concursos da área Administrativa

Para os interessados no concurso para professores da Paraíba deste ano, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas de estudo. Confira! 



Comentários