Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso ISS Porto Alegre-RS define banca organizadora

Concurso ISS Porto Alegre-RS define banca organizadora

O edital do concurso ISS Porto Alegre-RS deverá ser divulgado em breve, pois a banca organizadora já foi definida.

Os concurseiros do Rio Grande do Sul interessados na área fiscal podem comemorar. O concurso ISS Porto Alegre-RS já tem banca organizadora definida e o edital deverá ser publicado nos próximos meses.

A Secretaria Municipal de Fazenda de Porto Alegre, capital, ainda não havia divulgado detalhes do processo de escolha da organizadora. A última informação pública teria sido a formação da comissão que ficará responsável pelo concurso.

No entanto, a Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências - Fundatec já criou o link para os dois concursos previstos e indica que os editais serão publicados em breve.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio

A reportagem de FOLHA DIRIGIDA procurou a banca organizadora para saber mais detalhes. A empresa confirmou que organizará os concursos ISS Porto Alegre, mas não estima quando publicará os documentos com as regras.

Sobre o contrato, a banca informou que ainda está em tratativas finais. A expectativa é para que a dispensa e o extrato do contrato com a banca, portanto, possam ser publicados nos próximos dias no Diário Oficial. A Secretaria de Fazenda do município também foi procurada, mas até a publicação desta matéria não tivemos retorno.

Porto Alegre escolhe banca para concursos de auditores (Foto: Joel Vargas PMPA)
ISS Porto Alegre terá Fundatec como banca de concursos para auditores
(Foto: Joel Vargas PMPA)

Comissão organizadora foi formada em janeiro

Os concursos já estão com suas comissões organizadoras formadas. A portaria que anunciou a composição do grupo foi publicada em janeiro. São dois grupos, um para cada concurso, o que confirma que serão publicados dois editais.

As equipes ficarão responsáveis por levantar o número de vagas e as exigências da próxima seleção, que deverá ser para graduados (nível superior). As vagas serão para auditor-fiscal da fazenda e para auditor de controle interno

Os requisitos ainda não foram confirmados, mas a graduação deverá ser em qualquer área. Um dos atrativos deverá ser a excelente remuneração proporcionada pela carreira. O último edital, do concurso de 2012, trouxe ganhos acima de R$11 mil.

Prepare-se para o concurso ISS Porto Alegre-RS
Inicie seus estudos

 

Último concurso ISS Porto Alegre foi em 2012

O Último concurso do ISS Porto Alegre-RS contou com 21 vagas, das quais 12 eram destinadas ao cargo de agente fiscal da receita municipal, três para contador e seis para técnico em contabilidade.

Para o cargo da área Fiscal, a exigência era ter o nível superior completo em qualquer área de atividade, bacharelado ou licenciatura plena. A taxa cobrada foi de R$121,75 e as inscrições mais etapas de seleção foram recebidas e organizadas pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do Rio Grande do Sul (FMP).

Como manter a concentração nos estudos para concursos?

O concurso de 2012 recebeu mais de 2,7 mil candidatos, sendo todos esses tendo sido convocados para as etapas de seleção. O concurso contou com provas objetiva e discursiva, para o cargo de agente fiscal da receita municipal. As questões foram distribuídas por Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo eles:

Conhecimentos Gerais

  • Língua Portuguesa (20 questões)
  • Informática (20)
  • Matemática (dez)
  • Estatística (dez)
  • Direito Civil, Empresarial e Penal (20 questões)

Conhecimentos Específicos

  • Direito Constitucional e Administrativo (20)
  • Direito Tributário (20)
  • Legislação municipal e tributária municipal (20)
  • Contabilidade (20)

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

E-books 
Provas para download
Artigos sobre concursos
Editais verticalizados
Vídeos com dicas 




Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações