Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Detran-PA: sai resultado das provas para agente de educação

Os candidatos ao cargo de agente de educação de trânsito do concurso Detran-PA já podem consultar as notas nas provas objetivas.

A organização do concurso para o Departamento de Trânsito do Pará (Detran-PA) divulgou o resultado preliminar das provas objetivas para agente de educação de trânsito. As notas estão disponíveis para consulta pelo site da Fadesp, banca responsável pela seleção.

Para ser aprovado nessa etapa, é preciso obter 50% ou mais do total de pontos previstos e não zerar em Língua Portuguesa. Apenas os classificados terão suas redações corrigidas.

Quem for contra as notas divulgadas pela banca organizadora pode entrar com recursos. Os formulários estão disponíveis para preenchimento até terça-feira, 3, pelo portal da Fadesp. Os candidatos devem ser claros e específicos em suas contestações.

Os exames objetivos e discursivos para agente de educação de trânsito foram aplicados no dia 28 de abril, após remarcação. A data teve que ser modificada porque um dos fiscais teria aberto um envelope na ausência de testemunhas na prova inicial, violando as regras estabelecidas no edital. 

Detran-PA realiza novo concurso para cargos de nível médio
(Foto: Divulgação)

 

A avaliação foi composta por 50 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos (Língua Portuguesa, Matemática e Raciocínio Lógico, Legislação Aplicável ao Detran-PA, Ética e Qualidade no Serviço Público e Noções de Microinformática) e 30 de Específicos. Os inscritos ainda tiveram que elaborar uma redação de 20 a 30 linhas.  

Além das avaliações objetivas e discursivas, os candidatos do concurso Detran-PA ainda serão submetidos a outras etapas como teste de capacidade física; avaliação psicológica; entrega de certidão negativa da vara de execução criminal; e curso de formação apenas para o cargo de agente de fiscalização. 

Concurso Detran-PA: agentes de fiscalização são convocados para TAF

O cargo de agente de fiscalização de trânsito teve provas objetivas e discursivas aplicadas no dia 10 de fevereiro. Os classificados em tal fase já foram convocados para o teste de aptidão física (TAF), marcado para os dias 8 e 9 de junho.

O Detran-PA oferece, neste concurso, 100 vagas para nível médio. Ao todo, foram registradas 79.392 inscrições. Desse quantitativo, 53.060 foram para o cargo de agente de educação de trânsito, com 34 vagas.

Os demais 26.332 se candidataram ao posto de agente de fiscalização de trânsito, com 66 vagas em disputa. Os aprovados no concurso terão remuneração inicial de R$2.191,52, para jornada de 30 horas por semana.

Já as contratações serão pelo regime estatutário, que garante a estabilidade do servidor. 

Confira dicas para testes físicos em concursos:

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários