Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Campos dos Goytacazes-RJ: inquérito adia resultado final

Devido a um inquérito civil, o resultado final do concurso de Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio, foi adiado sem data definida.

Previsto para ser publicado no dia 17 de abril, o resultado final do concurso da Prefeitura de Campos dos Goytacazes, a 275 km do Rio de Janeiro, foi adiado sem data definida. A decisão ocorreu devido a um inquérito civil do Ministério Público, que apura possíveis irregularidades no Teste de Aptidão Física (TAF). 

O comunicado foi divulgado no último dia 17, no site do INCP, banca organizadora. Neste dia, a empresa deveria ter publicado os resultados do TAF e do concurso. O teste físico ocorreu nos dias 6 e 7 de abril, na cidade de Campos dos Goytacazes-RJ.

No total, 8 mil pessoas se inscreveram no concurso de Campos dos Goytacazes-RJ, que oferece 100 vagas para a carreira de agente de combate às endemias. edital foi publicado em dezembro de 2018.

Em fevereiro, o resultado preliminar do concurso foi publicado. Ao todo, foram 101 classificados, sendo um candidato concorrendo como deficiente. Além destes, 229 foram aprovados, sendo considerados excedentes.

Concurso Campos dos Goytacazes tem resultado final adiado (Foto: Jean Barreto/Rodrigo Silveira)
Resultado do concurso de Campos dos Goytacazes-RJ
é adiado (Foto: Jean Barreto/Rodrigo Silveira)

Para ser aprovado no concurso, foi preciso ter, pelo menos, 50% de aproveitamento na prova objetiva e estar entre os 400 primeiros na avaliação, além de se classificar no TAF. 

Além destas etapas, após a publicação do resultado final, o concurso contará ainda com um Curso de Formação, a ser oferecido pela Secretaria de Saúde. Os aprovados deverão alcançar, nesta etapa, um aproveitamento mínimo de 50% e uma frequência mínima de 75% para ser classificado.

Concurso Campos dos Goytacazes teve provas este ano

As provas do concurso público de Campos dos Goytacazes foram realizadas no dia 3 de fevereiro, para todos os candidatos. Ao todo, 8 mil disputaram as 100 oportunidades oferecidas.

Do total de vagas, 90 foram para a ampla concorrência e dez para deficientes. O concurso foi destinado a profissionais com o nível médio completo. Após a publicação do resultado final, os aprovados poderão ser contratados. O salário será de R$1.014 para uma jornada de 40 horas.

As contratações serão pelo regime estatutário. O prazo de validade do concurso será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado pelo mesmo período. 

Confira concursos da área Administrativa

Convocação em concursos: entenda!

Mesmo com o resultado final adiado, o concurso de Campos dos Goytacazes-RJ segue em andamento, aguardando o parecer do Ministério Público em relação ao inquérito sobre o TAF. Após a decisão, a seleção deverá ser homologada. 

Com a homologação do concurso, os aprovados poderão ser convocados. Para entender como funciona a ordem de chamamento nestas seleções, FOLHA DIRIGIDA traz as explicações do advogado Sergio Camargo sobre o assunto. Entenda! 



Comentários