Concurso BRB: divulgados os gabaritos das provas de escriturário

Candidatos do concurso BRB, que realizaram as provas para a carreira de escriturário, no último domingo, 18, já podem conferir os gabaritos.

Os candidatos do concurso BRB, que realizaram as provas no último domingo, 18, para a carreira de escriturário, já podem conferir os gabaritos preliminares. Os recursos contra as respostas do exames já estão sendo aceitos. 

Quem não concordar com o gabarito poderá recorrer até as 22 do dia 30 de agosto, no site do Iades, o organizador. A previsão é que o resultado preliminar desta etapa seja divulgado em setembro, no dia 11.

Para ser aprovado na prova objetiva do concurso BRB para escriturário é preciso ter alcançado, no mínimo, 50% da pontuação total. Além disso, não é permitido obter nota igual a zero em Língua Portuguesa e menos que 50% de acertos em cada Conhecimento (Geral e Específico).

Vale lembrar que, além da objetiva, os candidatos realizaram provas discurivas, valendo no máximo dez pontos para o escriturário. O resultado preliminar desta etapa será publicado no dia 2 de outubro.

Estude para os concursos em 2019!

Estude para concursos!

Concurso BRB terá outras provas

Além do cargo de escriturário, o concurso BRB oferece uma vaga para escriturário, dez para analista de tecnologia da informação, uma para engenheiro de segurança e uma para médico do trabalho. Estes concorrentes ainda serão avaliados por meio de provas objetivas e dicursivas, entre os dias 25 de agosto e 8 de setembro.

Os concorrentes de nível superior, dos cargos de analista, engenheiro e médico, realizarão o exame no dia 25 de agosto, no turno da tarde. Estes candidatos terão quatro horas e meia para completar a avaliação.

Por fim, no dia 8 de setembro, no turno da tarde, os candidatos ao cargo de advogado realizarão as provas objetiva e discursiva. Os concorrentes terão cinco horas para completar ambos os exames.

BRB realiza concursos ​​​​​​(Foto: SindSaude-DF)
Concursos BRB somam 113 vagas
​​​​​(​​​​​Foto: SindSaude-DF)

 

Dependendo do cargo, a prova objetiva terá 60 questões entre Conhecimentos Gerais e Específicos, sendo cobradas as seguintes disciplinas:

  • Língua Portuguesa
  • Raciocínio Lógico e Matemática
  • Uso de Tecnologias em Ambientes Corporativos
  • Governança Corporativa e Compliance, Inovação
  • Lei Orgânica e Regime Jurídico dos Servidores do Distrito Federal
  • Realidade Étnica, Social, Histórica, Geográfica, Cultural, Política e Econômica do DF e da Ride
  • Conhecimentos Específicos

Para ser aprovado, será preciso seguir os mesmos critérios de aprovação do concurso para escriturário. A prova discuriva também será aplicada no mesmo dia da prova objetiva, valendo no máximo 20 pontos para os cargos de nível superior.

resultado final do concurso BRB está previsto para ser publicado no dia 22 de novembro para os escriturários, 29 do mesmo mês para os cargos de nível superior e 18 de dezembro para o advogado. Os contratos serão feitos pelo regime celetista. Os ganhos iniciais irão variar entre R$3.204,26 e R$19.530,67.

Saiba como recorrer em concursos! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários