Concurso Vila Velha-ES: editais com 1.423 vagas saem dia 13

Os editais do concurso Vila Velha, no Espírito Santo, serão publicados no dia 13 de dezembro, com 1.423 vagas, segundo a prefeitura.

Os editais do concurso Vila Velha, no Espírito Santo, serão publicados no próximo dia 13 de dezembro. O anúncio foi feito nesta quarta-feira, 4, pela prefeitura. Ao todo, serão oferecidas 1.423 vagas, em cargos dos níveis médio e superior.

"No dia 13 de dezembro, publicaremos o edital do concurso público que será promovido pela Prefeitura de Vila Velha. Acredito que o ingresso no serviço público deve ser feito por meio de certame, da forma clássica. A gestão municipal preza pela categoria (servidores públicos) e pela lisura no ingresso aos cargos públicos", disse o prefeito.

As oportunidades serão para as áreas da Saúde, Educação, setor administrativo e ainda para o quadro funcional do Instituto de Previdência de Vila Velha. Serão 564 vagas para cargos de nível médio e 859 para o nível superior.

Vila Velha terá edital no dia 13 de dezembro (Foto: Divulgação)
Concurso Vila Velha-ES terá edital com 1,4 mil vagas
(Foto: Divulgação)

 

A tabela de cargos e salários foi divulgada nesta quarta-feira, 4. Na prefeitura, as oportunidades serão para carreiras como: agente de farmácia, agente de defesa civil, analista ambiental, arquiteto, assistente social, auxiliar de secretaria escolar, cirurgião, enfermeiro, médico, geólogo, professor, técnico de enfermagem, entre outros.

Para o  Instituto de Previdência de Vila Velha, haverá vagas para os cargos de: analista de gestão; analista previdenciário; assistente administrativo; contador; médico do trabalho; e procurador. Os ganhos iniciais irão variar entre R$998 (mediante equiparação) e R$4.762,80, além de vantagens, para jornadas de 20h e 40h.

Confira a lista de cargos prevista no concurso Vila Velha-ES

Acesse a tabela completa

Concurso Vila Velha-ES terá Ibade como banca

Instituto de Apoio e Desenvolvimento Executivo (IBADE) venceu a concorrência e será o responsável pela elaboração das provas e demais etapas do concurso.

"Será uma seleção de grande abrangência. Vamos recompor alguns quadros da Prefeitura e transformar cargos de designação temporária em efetivações. Serão servidores selecionados em provas de conteúdo e título. O objetivo é trazer eficiência aos serviços prestados à população", explicou o secretário municipal de Administração, Rafael Gumiero.

extrato do contrato com a banca foi divulgado no Diário do Município de Vila Velha no dia 12 de setembro.

"Para nós do Ibade é uma honra trabalhar em Vila Velha. Fizemos o último processo seletivo para agentes sanitários de saúde e estamos voltando com este amplo concurso tão esperado. Vamos trabalhar com total lisura e transparência", disse o presidente na época.

Inicie seus estudos

Projeto básico confirma etapas de seleção

FOLHA DIRIGIDA já teve acesso ao projeto básico do concurso, que revela detalhes e informações como as etapas de seleção. De acordo com o documento, os candidatos serão avaliados por meio de provas objetivas, discursivas, de títulos e prática.

A prova objetiva será destinada a todos os cargos, enquanto a discursiva e a prática serão apenas para algumas carreiras. Já o exame de títulos será apenas para os candidatos de nível superior.

Durante as inscrições, candidatos inscritos no CadÚnico e membros de família baixa renda ou doadores de sangue poderão solicitar a isenção da taxa de inscrição.

O prazo de validade do concurso Vila Velha será de dois anos, contados a partir da homologação e podendo ser prorrogado pelo mesmo período. O regime de contratação deverá ser o estatutário, que garantirá a estabilidade.

Comentários