Concurso Vassouras-RJ: saem locais de prova do próximo domingo, 17

Mais de 18 mil candidatos já podem conferir os locais de prova do próximo domingo, 17, do concurso Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro.

Foram divulgados os locais de prova do concurso Vassouras, no Estado do Rio de Janeiro. Ao todo, mais de 18 mil candidatos são esperados para os exames, que ocorrem no próximo domingo, 17 de novembro

O cartão de confirmação, com o horário e o local de prova, deve ser conferido no site do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), organizador da seleção. Os exames ocorrerão em dois turnos, sendo manhã para os cargos dos níveis superior e fundamental e à tarde para os demais.

Na parte da manhã, os portões serão abertos às 8h e fechados às 9h. Já à tarde, a abertura dos portões ocorrerá às 14h, com o fechamento às 15h, conforme o edital. O tempo de prova será de até três horas.

A banca indica que os candidatos se apresentem, no dia da prova, uma hora antes do início do exame. Os concorrentes deverão levar cartão de confirmação de inscrição e um documento original de identidade (oficial) com foto, além de duas canetas esferográficas de tinta azul ou preta.

A prova objetiva contará com 30 questões para o nível fundamental e 40 para os demais. Dependendo do cargo, a avaliação poderá ter perguntas de disciplinas como:

  • Língua Portuguesa;
  • Legislação do SUS;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Legislação Municipal;
  • Legislação Educacional;
  • Noções de Informática;
  • Matemática; e
  • Legislação sobre Educação Inclusiva.

Os gabaritos serão divulgados no dia 18 de novembro. Para ser aprovado será preciso obter, pelo menos, 50% dos pontos em cada disciplina. Os candidatos habilitados na primeira fase ainda realizarão prova prática, Teste de Aptidão Física (TAF) e análise de títulos, dependendo do cargo.

Inicie seus estudos

O resultado final do concurso Vassouras-RJ está previsto para ser divulgado no dia 17 de janeiro, para os cargos que realizarem somente prova objetiva, e 31 de janeiro para os demais.

Após a homologação do resultado final, o concurso ficará válido por dois anos, cabendo prorrogação por mais dois. Neste período, serão realizadas as convocações. O regime de contratação será o estatutário, que assegura a estabilidade do servidor.

Concurso Vassouras oferece 244 vagas

Ao todo, o concurso da Prefeitura de Vassouras oferece 244 vagas, com salários entre R$1.047,90 e R$7.753,19. As vagas estão distribuídas por cargos de todos os níveis de escolaridade, sendo eles:

  • Nível fundamental: merendeira, motorista, porteiro, vigia e auxiliar de serviços gerais.
  • Nível médio: agente administrativo, agente de trânsito, agente de turismo, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de creche, cuidador de crianças e adolescentes, guarda municipal e segurança.
  • Nível médio/técnico: mediador educacional, professor de educação infantil anos iniciais, bombeiro civil, técnico de enfermagem e técnico em contabilidade.
  • Nível superior: arquiteto; assistente social; auditor de tributos fiscais; cirurgião-dentista; contador; enfermeiro; engenheiro civil, engenheiro elétrico, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, médico (várias especialidades), pedagogo, professor, psicólogo, psicopedagogo, técnico de nível superior em direito e terapeuta ocupacional.
Concurso Vassouras-RJ oferece 244 vagas (Centro de Cidadania - Prefeitura de Vassouras)
Concurso Vassouras tem mais de 18 mil inscritos
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Vassoura)

 

Ao todo, a seleção atraiu 18.644 candidatos, sendo 18.525 somente para as vagas da ampla concorrência. O cargo mais disputado é o de guarda municipal, de nível médio. Com duas oportunidades imediatas, a carreira teve 580 inscritos, gerando uma disputa de 290 concorrentes por vaga.

Em segundo lugar ficou a carreira de auditor de tributos fiscais, de nível superior. Com três oportunidades imediatas, o cargo teve 668 inscritos, gerando uma concorrência de cerca de 222 candidatos por vaga.

Por outro lado, algumas especialidades da carreira de médico não receberam inscrições ou tiveram menos candidatos que o número de vagas. Desta forma, é possível que o cargo conte com vagas em um próximo concurso do município.

Comentários