Concurso Varginha-MG convoca para as provas prática e física

A Prefeitura de Varginha, em Minas Gerais, divulgou a convocação para as três próximas etapas de seu concurso com 149 vagas.

O concurso Varginha-MG dará inicío a outras três etapas de seleção. Os aprovados nas provas objetivas já foram convocados para as provas prática, física e de títulos, que terão caráter classificatório e eliminatório.

Além disso, a banca organizadora divulgou o resultado dos recursos contra a prova objetiva que pode ser consultado no site.

convocação para as provas

A prova prática será realizada no dia 24 de março, domingo, no município de Varginha e em ambos os turnos. Os candidatos deverão comparecer com 30 minutos de antecedência e munidos da documentação necessária.

Horário das provas prática

Manhã (7h30) - Mecânico de Veículos Pesados; Oficial de Serviços Públicos (Eletricista; Encanador; Soldador).
Tarde (12h) - Motorista e Oficial de Serviços Públicos/Pintor.

A prova de aptidão física será aplicada somente para o cargo de gari e também está prevista para o dia 24 de março, domingo. O exame acontecerá no 24º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais. O candidato deve comparecer com 30 minutos de antecedência portando documento e atestado médico.

Horário das provas física

Masculino
7h30min - Todos os candidatos cujos nomes iniciem com as letras A, C, D, E, F e G.
8h45min - Todos os candidatos cujos nomes iniciem com as letras J, K, L, M e N.
10h - Todos os candidatos cujos nomes iniciem com as letras O, R, S, T e U.

Feminino
10h45min - Todas as candidatas.

Já a prova de títulos terá caráter apenas classificatório, destinadas aos concorrentes de nível superior. Os candidatos terão até o dia 20 de março para entregar a documentação, somente nos dias úteis. A entrega pode ser presencial ou via sedex.

Entrega Presencial: Escritório Local da Objetiva Concursos, na Escola Easy Informática (Rua São Paulo, 269, Bairro Centro,Varginha) no horário das 13h às 18h.
Entrega Via Sedex: Postar até as 17h do último dia do prazo, para o endereço do Escritório Local da Objetiva Concursos, na Escola Easy Informática (Rua São Paulo, 269, Bairro Centro, Varginha, CEP 37002-110).

Varginha convoca para as próximas fases do concurso (Foto: Divulgação)
Varginha-MG convoca para as próximas fases do concurso
(Foto: Divulgação)

Concurso Varginha-MG teve provas em duas datas

Os inscritos ao concurso de Varginha-MG foram convocados para a primeira etapa de seleção no início de janeiro. As provas foram realizadas nos dias 20 e 27 do mesmo mês. Foram convocados 15 mil candidatos que tiveram as inscrições confirmadas.

Foram cobradas 50 questões para todas as funções, tendo os candidatos quatro horas para responder perguntas sobre Língua Portguesa, Matemática, Conhecimentos Específicos e Conhecimentos Atuais.

O edital do concurso de Varginha-MG foi publicado em 2018, com uma oferta de 149 vagas imediatas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários podem chegar a R$8.052, de acordo com o cargo.

Para quem tem nível fundamental, estão em disputa 40 vagas imediatas em diversos cargos. Entre eles, estão o auxiliar de serviços públicos, mecânico de veículos pesados, motorista e eletricista. Já no nível médio, o cargo disponível é o oficial de administração, com 13 vagas imediatas.

Os intressados com nível superior puderam se candidatar para 73 vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva em diversos cargos, como contador, engenheiro, dentista, enfermeiro, médico em diversas especialidades, assistente social, farmacêutico, nutricionista, veterinário e técnico desportivo. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários