Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Unicamp: divulgados locais e horários das provas

Já estão disponíveis para consulta os horários e locais de realização das provas objetivas e discursivas do concurso da Unicamp.

Os candidatos do concurso da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) já podem consultar os locais e horários em que realizarão as provas objetivas e discursivas, no próximo dia 20 de janeiro. Os documentos com as informações, conforme o cargo e área de conhecimento, foram divulgados nesta sexta-feira, 11, pela Vunesp, banca organizadora. 

De acordo com os editais de convocações para as provas, as avaliações ocorrerão na cidade de Campinas, em São Paulo, no turno da manhã. A abertura dos portões ocorrerá às 7h15, com fechamento às 8h. A consulta individualizada do local de provas também poderá ser feita no site Vunesp, na área do candidato.

Para realizar as provas, os candidatos deverão apresentar documento original com foto, comprovante original de pagamento da taxa de inscrição (caso o nome não conste no edital de convocação) e caneta esferográfica de tinta de cor preta.

Unicamp realiza novo concurso (Foto: Divulgação)
Unicamp realiza concurso com oferta de 16 vagas (Foto: Divulgação)

Com exceção dos concorrentes ao cargo de meteorologista, que realizarão apenas a prova objetiva, os demais candidatos terão avaliações de múltipla escolha e discursiva.

Para os cargos de níveis médio e médio/técnico, prova objetiva será composta por 50 questões, que abrangerão, conforme o posto escolhido, disciplinas de: Língua Portuguesa, Matemática/Estatística, Raciocínio Lógico, Noções de Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

Já para o nível superior, a prova terá 60 questões, que serão distribuídas pelas disciplinas de: Língua Portuguesa, Atualidades, Noções de Informática, Língua Inglesa e Conhecimentos Específicos.

As provas objetiva e dissertativa serão avaliadas em uma escala de zero a 100 pontos. Para ser aprovado, o candidato deverá obter nota igual ou superior a 60 pontos, em cada uma das avaliações.

classificação prévia está prevista para ser divulgada no dia 28 de março. Já a classificação final e a homologação do concurso ainda não têm datas definidas. A seleção será válida por um ano, cabendo prorrogação por igual período, a critério da Unicamp.

Confira dicas de estudo e material de preparação para concursos!

Assinatura Folha Dirigida mais Degrau Cultural

Concurso Unicamp tem ganhos de até R$6.156,29

A Unicamp realiza concurso para o preenchimento de 16 vagas, em diversas especialidades. As exigências variam do nível médio ao superior. Para o ensino médio, são oferecidas oportunidades para profissionais de Tecnologia, Informação e Comunicação e Assuntos Administrativos. 

Para o nível médio/técnico, há vagas para técnicos em Química. E, para o nível superior, o concurso inclui oportunidades nas carreiras de: bibliotecário; fisioterapeuta; jornalista; pedagogo; assuntos administrativos; assuntos administrativos - Recursos Humanos;  assuntos universitários; e meteorologista.

Os aprovados no concurso e convocados pela Unicamp poderão receber ganhos de R$3.264,84 e $6.156,29, conforme o cargo e área escolhidos. Os contratados irão atuar com jornada de 40 horas, nos campi Campinas, Limeira e Piracicaba. A admissão será feita de acordo com o Estatuto dos Servidores da Universidade.

Prepare-se para as provas do concurso Unicamp

Com avaliações no próximo dia 20 de janeiro, quem está inscrito no concurso da Unicamp deve se preparar para os exames. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou algumas dicas para o dia das provas. Confira! 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários