Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso para professor adjunto

Estão abertas até 17 de abril as inscrições do concurso para professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A oferta é de 32 vagas, para o nível superior. 

Estão abertas até 17 de abril as inscrições do concurso para professor adjunto da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul. A oferta é de 32 vagas, para o nível superior. Os aprovados no concurso poderão trabalhar no campi Cidade, Santa Maria, Palmeira das Missões e Silveira Martins. Há oportunidades para professores de Filosofia, Ciências da Computação, Processamento de Energia Elétrica, entre outras.
 
O salário-base é de R$7.333,67, para carga horária de trabalho de 40 horas semanais ou dedicação exclusiva. A validade do concurso é de um ano, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período. O regime de contratação é o estatutário, que garante a estabilidade.
 
As inscrições deverão ser feitas até às 23h59, do dia 17 de abril, no site da UFSM. Na ocasião, o candidato deve preencher o formulário e imprimir a Guia de Recolhimento da União (GRU), para efetuar o pagamento da taxa, de R$180, no Banco do Brasil, até o dia 18 do mesmo mês. O canditado que não puder pagar a taxa, deverá requerer o formulário do pedido de isenção, no site da universidade, de 19 de maio a 2 de abril. O requerimento deverá ser entregue no departamento de arquivo geral da UFSM, prédio da Administração Central, 4°andar, sala 439, Santa Maria/RS, CEP: 97105-900 (das 8h às 11h30min e das 14h às 17h). Ou encaminhá-lo, via Sedex, para o mesmo endereço.
 
A seleção será composta por provas escrita, didática, de defesa da produção intelectual, além da avaliação de títulos. Haverá prova prática para professor adjunto de Ciência da Comunicação.
Os canditados receberão uma correspondência com a data, horário e local das provas, antecedência mínima de 15 dias do início do concurso. Os canditados deverão comparecer ao local de prova munido do documento de identificação, memorial descritivo e o curriculum vitae. 

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações