Concurso UFRJ: veja planos de estudo para auxiliar e assistente

A pedido da FOLHA DIRIGIDA, o professor Marcus Silva, especialista em planejamento de concursos, do site Mentalidade Concurseira, elaborou um plano de estudos para os futuros candidatos a auxiliar em administração (nível fundamental) e assistente em administração (nível médio) do concurso UFRJ 2017.

A pedido da FOLHA DIRIGIDA, o professor Marcus Silva, especialista em planejamento de concursos, do site Mentalidade Concurseira, elaborou um plano de estudos para os futuros candidatos a auxiliar em administração (nível fundamental) e assistente em administração (nível médio) do concurso UFRJ 2017. O edital dessa seleção saiu na última segunda, 31.
 
No caso da segunda carreira, ele preparou dois quadros, um para a especialidade geral e outro para a área hospitalar. Segundo o especialista, é possível estudar para as duas carreiras ao mesmo tempo e aproveitar a possibilidade de concorrer a elas, aumentando as chances de conquistar uma vaga.
 
"Para quem já iria fazer o concurso para o cargo de assistente, bastará apenas incluir somente a parte específica da função de auxiliar", destacou. Assinantes fazem o download dos planos. Saiba como ficou a distribuição de vagas por escolaridade no concurso.
 
PLANOS DE ESTUDO PARA O CONCURSO UFRJ 2017

Notas deverão ser altas, alerta

"São programas que não possuem grande nível de dificuldade, principalmente para aqueles que já estão estudando para outros concursos." Foi desta forma que Marcus Silva analisou o programa do concurso UFRJ 2017, justificando: "Exceto para os conteúdos específicos, as matérias são muito cobradas em vários concursos."
 
Quem pensa, porém, que a seleção será fácil se engana. Justamente por não ter um programa complexo, os candidatos deverão ter notas altas, o que elevará o nível da disputa. "Isso pode ser uma armadilha para muitos que acham que será fácil. Não será! Muito pelo contrário! A disputa será muito acirrada, com a tendência de notas muito altas. Qualquer erro poderá ser fatal", alertou. Confira 9 motivos para fazer o concurso UFRJ 2017.
 
Marcus Silva dá orientações para concurso UFRJ 2017
Marcus Silva dá orientações para concurso UFRJ 2017

Como estudar para a UFRJ?

Segundo Marcus Silva, Português é a disciplina de maior peso e, por isso, deve ter maior atenção. "Entretanto, as demais devem ser estudadas em um mesmo nível de dedicação, pois representarão os mesmos pesos na hora da prova", orientou, acrescentando: "O grande destaque aqui é a parte específica que é disparada a de maior peso. Por isso preparei um quadro de estudos mais 'carregado' nesta parte. Basta seguir o planejado. Português também será o fiel da balança, mas os candidatos não devem deixar de lado a parte de regime jurídico, pois cada ponto valerá ouro!"
 
O professor destaca ainda que a prova da PR4 tende a ser cansativa, e o candidato deve estar preparado para isso. "A prova deve ter vários textos, sendo extensa. As provas de Exatas são dentro da normalidade que é comum em outras bancas até mais conhecidas e tradicionais. Nos casos de questões sobre regime jurídico, o candidato pode esperar questões que abordam situações hipotéticas e que demandão muita atenção e tempo. A banca também gosta de cobrar jurisprudência e entendimentos do STF", concluiu.
 

Comentários