Concurso UFRJ: sai convocação para provas objetivas de domingo, 6

A Universidade Federal do Rio de Janeiro convoca candidatos a nove cargos para as provas objetivas de domingo, 6 de maio.

Nesta quinta-feira, 3, foi publicada no Diário Oficial da União a convocação para as provas objetivas do concurso UFRJ a serem realizadas domingo, 6 de maio. Serão convocados apenas os candidatos a arqueólogo, assistente social, bibiotecário-documentalista, biomédico-geral, contador, técnico em assuntos educacionais, odontólogo, mestre de edificações e tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais.
 
Cada concorrente receberá um informativo, individualmente, contendo o local e o horário de realização das provas objetivas. Os demais candidatos do concurso para técnicos administrativos da Universidade Federal do Rio de Janeiro já realizaram os exames. Saiba como relaxar na semana de provas do concurso!
 
Provas
Concurso UFRJ terá provas objetivas no domingo, 6 de maio
(Foto:Divulgação)
 
A organização recomenda que os candidatos cheguem ao local designado com uma hora de antecedência, munidos de caneta preta ou azul de material transparente e documento de identificação original com foto, assinatura e foto. Os portões serão fechados às 14h.
 
Os exames para esses 13 cargos aconteceriam no dia 4 de fevereiro. Porém, foram adiados por falta de luz nos locais de aplicação. No total, 3.603 candidatos da seleção da Universidade Federal do Rio de Janeiro foram afetados. Quem optou por não realizar as provas no novo dia, 6 de maio, terá o valor das taxas de inscrição devolvidos. 

Candidatos serão submetidos a questões gerais e específicas

Todos os concorrentes estarão submetidos a 60 questões, sendo 20 de Língua Portuguesa, 10 de Regime Jurídico e 30 de Conhecimentos Específicos. Para ser aprovado será necessário obter 50% de acertos em cada uma das disciplinas.
 
A exceção é para o cargo de tradutor e Intérprete de Linguagem de Sinais que exigirá 50 questões objetivas, das quais 20 serão de Língua Portuguesa, 10 de Regime Jurídico e 20 de Conhecimentos Específicos. Os classificados, nesse caso, ainda serão submetidos à prova prática.
 
Baixe o e-book “Português para concursos”

Concurso UFRJ tem oferta de 168 vagas para todos os níveis

O edital do concurso UFRJ foi publicado no dia 31 de julho de 2017. No total, a Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece 168 vagas para técnicos administrativos. As oportunidades são distribuídas entre todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$2.403,07 a R$4.638,66.
 


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários