Concurso UFRJ é homologado para cargos dos níveis médio e superior

A Universidade Federal do Rio de Janeiro homologou o concurso para técnicos administrativos dos níveis médio e superior.

Os aprovados no concurso UFRJ para técnicos administrativos podem comemorar! A Universidade Federal do Rio de Janeiro homologou o resultado final da seleção para diversos cargos dos níveis médio e superior. A publicação ocorreu no Diário Oficial da União desta terça-feira, 8 de maio. Com isso, o próximo passo será a convocação dos aprovados para os exames de admissão.
 
Para os níveis médio e médio/técnico, os cargos com o resultado final homologado foram: administrador de edifícios, técnico de laboratório, técnico de TI, técnico em audiovisual, técnico em farmácia e técnico em mecânica, técnico em química, contra-mestre, técnico em edificações, técnico em segurança do trabalho.
 
Concurso UFRJ oferece oportunidades para diversos cargos 
(Foto:Divulgação)

 

Já para nível superior foram as funções de analista de TI, arquiteto, engenheiro, farmacêutico, fisioterapeuta, fonoaudiólogo, geólogo, jornalista, museólogo, nutricionista, produtor cultural, programador visual, psicólogo clínico, técnico desportivo, técnico em assuntos educacionais, tecnólogos nas áreas de Comunicação e Biologia Genética, Terapeura Ocupacional, Bibliotecário-Documentalista e Odontólogo.
 
Não sabe como é feita a ordem de convocações em concursos públicos? No vídeo abaixo, o especialista Sérgio Camargo explica tudo o que você precisa saber: 



Candidatos foram submetidos a provas objetivas

Os concorrentes do concurso UFRJ para técnico administrativo estiveram submetidos a provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Regime Jurídico e Conhecimentos Específicos. Os exames foram aplicados entre o final de 2017 e o início deste ano, a depender do cargo.
 
Para ser aprovado foi necessário obter 50% de acertos em cada uma das disciplinas. Caso não tenha atingido o mínimo para ser classificado, não deixe que isso impeça seus sonhos em concursos públicos. Uma reprovação não pode te abalar!

Convocações do concurso serão imediatas, diz pró-reitor

Segundo o pró-reitor de pessoal, Agnaldo Fernandes, as chamadas de aprovados no concurso UFRJ serão realizadas de forma imediata, a partir da homologação. As aposentadorias, rotineiras na instituição, também deverão elevar o número de chamadas de excedentes.
 
No último ano, por exemplo, 500 pedidos foram cadastrados na universidade. A tradição da instituição de chamar muitos aprovados também anima. Em 2014, foram 700 convocações, 322 apenas para assistente em administração (com 30 vagas).


Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários