Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso UFRJ convoca para prova prática de cinco cargos

A Universidade Federal do Rio de Janeiro publicou a convocação para prova prática de cinco cargos do concurso para técnicos administrativos.

Os candidatos a cinco cargos do concurso UFRJ foram convocados para realizar a última etapa da seleção: as provas práticas. Somente os classificados a condutor/motorista fluvial, coreográfo, técnico de laboratório, tradutor intérprete e técnico em laboratório deverão comparecer aos locais para realizar os exames.
 
As provas práticas serão aplicadas em diferentes dias do mês de junho. Para conferir os locais e horário onde realizarão essa etapa, os concorrentes devem acessar o site da PR4, organizadora da seleção. Os candidatos aos cargos de músico já tiveram convocação para os exames práticos publicada anteriormente.
 
Locais da prova objetiva do concurso UFRJ:

Primeira etapa do concurso UFRJ foi a prova objetiva

Os concorrentes a técnico administrativo da Universidade Federal do Rio de Janeiro foram submetidos, na primeira etapa, a provas objetivas com questões de Língua Portuguesa, Regime Jurídico e Conhecimentos Específicos. Os exames foram aplicados entre o final de 2017 e o início deste ano, a depender do cargo.
 
Para ser aprovado foi necessário obter 50% de acertos em cada uma das disciplinas. Caso não tenha atingido o mínimo para ser classificado, não deixe que isso impeça seus sonhos em concursos públicos. Uma reprovação não pode te abalar!
 
UFRJ realiza concurso com vagas para técnicos administrativos
da área de apoio (Foto:Reprodução)
 

Concurso UFRJ oferece 168 vagas para todos os níveis

O edital do concurso UFRJ foi publicado no dia 31 de julho de 2017. Ao todo, a Universidade Federal do Rio de Janeiro oferece 168 vagas para técnicos administrativos. As oportunidades são distribuídas entre todos os níveis de escolaridade. As remunerações variam de R$2.403,07 a R$4.638,66.
 
concurso UFRJ registrou 75.024 inscritos. O cargo mais procurado foi o assistente em administração geral, de nível médio, para lotação no Rio de Janeiro. Foram 28.832 candidatos, com relação de 2.617,33 candidatos por vaga. Os selecionados serão contratados pelo regime estatutário, que assegura a estabilidade empregatícia. A lotação acontecerá nos campi da UFRJ, na capital, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, Macaé, no Norte Fluminense, e em unidades hospitalares.

Convocações do concurso serão imediatas, diz pró-reitor

Segundo o pró-reitor de pessoal, Agnaldo Fernandes, as chamadas de aprovados no concurso UFRJ serão realizadas de forma imediata, a partir da homologação. As aposentadorias, rotineiras na instituição, também deverão elevar o número de chamadas de excedentes.
 
No último ano, por exemplo, 500 pedidos foram cadastrados na universidade. A tradição da instituição de chamar muitos aprovados também anima. Em 2014, foram 700 convocações, 322 apenas para assistente em administração (com 30 vagas).
 
Assista a entrevista completa com o pró-reitor de pessoal da UFRJ:

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Concurso UFRJ: pró-reitor fala de contratações

Duração: 00:04:07

1626 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


 

Comentários