Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso UFPB para técnicos divulga primeira lista de nomeados

A Universidade Federal da Paraíba divulgou a nomeação dos primeiros aprovados do concurso para técnicos.

Foi divulgada no Diário Oficial da União da última sexta-feira, 6, a primeira lista de aprovados sendo nomeados no concurso UFPB. São 76 técnicos-administrativos que deverão cumprir a fase de entrega de documentação para poder ter a posse efetivada.

A Universidade já divulgou, inclusive, o documento com os procedimentos para a posse. Os candidatos com o nome publicado no DOU deverão entregar os documentos de 16 a 27 de setembro.

Nesse mesmo período estão programadas a conferência da documentação, a escolha do campus de lotação e a preparação dos termos de posse.

De acordo com o documento, a posse coletiva está prevista para acontecer no dia 4 de outubro, às 15h. Já no dia 7, também de outubro, começará o curso de iniciação desses novos profissionais.

O concurso da UFPB teve o seu resultado final sendo homologado em agosto. O anúncio aconteceu no site do Instituto AOCP, banca organizadora. O prazo de validade será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

(Foto: Divulgação)
Concurso da UFPB tem primeiros aprovados sendo nomeados
(Foto: Divulgação)

Concurso UFPB tem oferta de mais de 100 vagas

O concurso da Universidade Federal da Paraíba trouxe uma oferta de 131 vagas para técnicos administrativos. Foram oferecidas oportunidades em cargos de níveis médio, técnico e superior, com saláriosde até R$4 mil.

A UFPB registrou 74.963 inscrições. A maior procura foi nas carreiras de nível médio, como já esperado. Os candidatos foram avaliados com provas objetivas, aplicadas no dia 8 de abril.

Os exames aconteceram em dois turnos, nas cidades de João Pessoa, Mamanguape, Rio Tinto, Bananeiras e Areia, na Paraíba.

Para essa primeira etapas, foram cobradas  50 questões, distribuídas pelas disciplinas de Português; Matemática; Informática; Legislação; e Conhecimentos Específicos, a depender do cargo concorrido. 

A reitora da UFPB, professora Margareth Diniz, disse que as funções com mais aprovados na nota de corte foram assistente em Administração (17.821), administrador (1.011) e técnico em assuntos educacionais (740).

Comentários