UFJF-MG escolhe banca de novo concurso para técnico-administrativos - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

UFJF-MG escolhe banca de novo concurso para técnico-administrativos

Um novo concurso para técnico-administrativos será realizado pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais.

*Matéria atualizada em 16/05/2019, às 12h14

Sem realizar novos concursos para técnico-administrativos desde 2016, a Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), em Minas Gerais, prepara novo edital. E os preparativos já estão em estágio avançado. Nesta quarta-feira, 15, foi publicada no Diário Oficial da União a dispensa de licitação para contratação da banca organizadora.

A escolhida foi a Fundação de Apoio a Educação e Desenvolvimento Tecnológico de Minas Gerais (Fundação Cefet Minas). O próximo passo será a assinatura do contrato entre a banca e a universidade. Somente depois dessa formalização, os detalhes do edital poderão ser definidos.

Como por exemplo, estrutura de provas e calendário das atividades. A banca será responsável por planejar, organizar e executar o concurso de provas objetivas e práticas para provimento do quadro permanente da UFJF.

De acordo com listagem publicada no início de maio pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas, a universidade conta com 67 cargos vagos. Desse total, 16 são da classe C, 33 da classe D e 18 da classe E. Essa vacância deve ser preenchida por aprovados no concurso.

UFJF prepara novo concurso para servidores técnico-administrativos
(Foto: Divulgação/UFJF)

 

O destaque é o cargo de assistente em administração, com 15 cargos em aberto. Em seguida, aparece a carreira de auxiliar de administração, com duas vagas para serem preenchidas.

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA entrou em contato com a UFJF nesta quarta, 15, para saber se o edital tem previsão e se o número de vagas do concurso foi definido. A universidade, em nota, disse que "ainda não tem esses dados sobre o concurso. Estamos apurando e tão logo seja possível a divulgação, informaremos".

• Tenha acesso a cursos de preparação para concursos

Último concurso UFJF teve vagas para níveis médio e superior

O último concurso para servidores da área de apoio da UFJF foi realizado em 2016. O edital trouxe a oferta de 26 vagas para os níveis médio, médio/técnico e superior. Os vencimentos variaram de $2.294,81 (médio e médio/técnico) a R$3.868,21 (superior).

A jornada era de trabalho de 40 horas semanais. No nível médio, eram cinco oportunidades para o cargo de tradutor e intérprete de linguagem de sinais com cinco vagas.

No médio/técnico, as chances eram para técnico de laboratório em diversas especialidades (13), técnico em alimentos e laticínios (uma), técnico em equipamentos médico odontológico (uma), técnico de tecnologia da informação (duas) e técnico em farmácia (uma).

Já para nível superior, as vagas eram para assistente social (três). As ofertas são para os campi de Juiz de Fora, a 283km da capital, e Governador Valadares, a 320km de Belo Horizonte. 

Os candidatos foram avaliados por provas objetivas e discursivas. O concurso terá validade de dois anos, sendo prorrogado pelo mesmo período.

Errata: Ao contrário do que FOLHA DIRIGIDA havia publicado, a organizadora do concurso é a Fundação Cefet Minas.

Saiba como estudar antes da publicação do edital: 




Comentários