Federal do ABC: sai gabarito preliminar da prova objetiva do concurso

A Universidade Federal do ABC, em São Paulo, divulgou o gabarito preliminar das provas objetivas do concurso.

Já estão disponíveis os gabaritos preliminares das provas objetivas do concurso para a Fundação Universidade Federal do ABC, em São Paulo. Os candidatos podem consultar os resultados na página da própria universidade.

As avaliações foram aplicadas no último dia 10. Na ocasião, os concorrentes responderão a itens de Língua Portuguesa, Legislação, Noções de Informática, Matemática e Raciocínio Lógico e Conhecimentos Específicos. As disciplinas exigidas e quantidade de questões em cada uma delas variava de acordo com a função pretendida.

A prova objetiva será avaliada na escala de 0 a 70 pontos, para cargos de nível médio, e 0 a 90 pontos, para cargos de nível superior. Serão considerados aprovados os que obtiverem 50% de acerto nas questões de Conhecimentos Gerais. Além de 50% de acerto nas questões de Conhecimentos Específicos.

Os candidatos terão até o dia 13 de fevereiro para apresentarem recursos contra os resultados. As demais datas referentes à publicação do gabarito definitivo, classificação prévia e definitiva ainda serão divulgadas pela universidade.

Concurso oferece 36 oportunidades para técnico-administrativos (Foto: Divulgação)

Concurso oferece vagas de níveis médio/técnico e superior

O concurso oferta 36 vagas para técnico-administrativos. As oportunidades são para cargos de níveis médio/técnico e superior. A maior parte das vagas é para o cargo de assistente em administração, que oferece 25 oportunidades. Veja quais outras especialidades são oferecidas nessa seleção: 

  • Nível médio: assistente em Administração, técnico de laboratório - Mecatrônica, técnico de laboratório - Química, técnico de Tecnologia da Informação, técnico em Audiovisual e técnico em Segurança do Trabalho
  • Nível superior: administrador, bibliotecário - Documentalista, engenheiro - Mecânica, pedagogo e psicólogo -Psicologia da Saúde 

As remunerações são R$2.446,96 para cargos de nível médio e R$4.180,66, para superior. A carga de trabalho é de 40 horas semanais.

O prazo de validade do concurso é de dois anos, contados a partir de sua data de homologação. O período poderá ser prorrogado por mais dois anos, uma única vez. 

Como funcionam os recursos nos concursos públicos? 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários