Folha Dirigida Entrar Assine

Veja nota de corte do último concurso de técnico de enfermagem Uerj

Confira qual foi a nota de corte do último concurso para técnico de enfermagem da UERJ, realizado em 2010.

No último dia 8 de abril foram divulgados os gabaritos da prova do concurso para técnico de enfermagem da Uerj – Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, cresce a expectativa dos candidatos em relação à possibilidade de serem classificados e convocados.

A melhor base para saber as chances são as notas de corte do último concurso para o cargo, realizado em 2010. A seleção anterior ofertou um total de 60 vagas, das quais três eram destinadas a pessoas com necessidades especiais (PNE).

Na listagem da ampla concorrência, a nota de corte, da 57ª posição, foi de 102 pontos totais. Já na lista reservada a pessoas com deficiência, a nota da 3ª posição foi de 81 pontos. 

Notas de corte do último concurso
Listagem Português SUS Específica Total
Ampla concorrência 16 10 76 102
Reserva PNE 14 9 58 81

No último concurso para técnico de enfermagem era preciso acertar, pelo menos, 50 pontos na parte de Conhecimentos Específicos e obter uma soma total de 70 pontos para ser considerado aprovado. 

Vale destacar que o novo concurso oferta o dobro de vagas: 120. O classificado nessa posição em 2010 obteve um total de 99 pontos, sendo dez em Português, nove em conhecimentos do SUS e 80 em Conhecimentos Específicos. 

Concurso Uerj: gabaritos das provas objetivas são divulgados
Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

Concurso Uerj (Foto: Divulgação)
Resultado final do concurso Uerj sai em 21 de maio
(Foto: Divulgação)

Aprovação no concurso Uerj exige mínimo de 65 pontos

A prova objetiva do concurso para técnicos de enfermagem deste ano foi composta por 70 questões e vale um total de 130 pontos. Para não ser eliminado da seleção, o candidato precisa alcançar, pelo menos, 65 pontos. 

As questões de Língua Portuguesa valem um ponto cada uma. Já em Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde, cada item acertado vale dois pontos. A nota final será a soma dos pontos obtidos em todas as disciplinas. 

Em caso de empates na classificação final, os desempates serão de acordo com os critérios de: 

  1. maior idade entre candidatos com mais de 60 anos;
  2. maior nota em Conhecimentos Específicos;
  3. maior nota em Políticas de Saúde;
  4. maior nota em Língua Portuguesa;
  5. maior idade entre os candidatos com menos de 60 anos;
  6. sorteio público para empates persistentes.

Você sabe fazer um bom planejamento para concursos?

Resolva o quiz sobre planejamento de estudos!

Resultado do concurso está previsto para sair em maio

O resultado final do concurso para técnico de enfermagem da Uerj está previsto para ser divulgado no dia 21 de maio às 18h, conforme cronograma atualizado da seleção. No mesmo dia será publicado o gabarito definitivo. 

Uerj divulga novo calendário do concurso para técnicos em Enfermagem

Os recursos contra o gabarito preliminar, divulgado no início do mês, foram aceitos até as 23h59 do dia 14 de abril.

Os recursos serão analisados e, em caso de anulação, os pontos das questões serão atribuídos a todos os concorrentes que não os tiverem obtido na correção inicial. A partir de 2 de maio, será liberado o acesso a imagem do cartão resposta.

As provas para técnicos de enfermagem foram aplicadas no dia 7 de abril pela segunda vez. Os exames já haviam sido realizados em fevereiro, mas irregularidades na aplicação, como uso de celulares em sala e vídeos da prova em rede social, levaram a anulação daquela prova e necessidade reaplicação.

Candidatos reclamam de possível irregularidades no concurso Uerj
Concurso Uerj para técnicos de enfermagem tem provas anuladas
Concurso Uerj para técnico de enfermagem remarca data da prova

O edital, publicado em agosto de 2018, oferta 120 vagas. Os pré-requisitos são o nível médio/técnico em enfermagem e o registro profissional. A remuneração inicial é de R$3.550, incluindo o auxílio-alimentação de R$400.

Os selecionados serão lotados nas áreas Hospitalar, Ambulatorial e Central de Materiais e Esterilizações. Dependendo do local de trabalho podem receber adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade.



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários