Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj faz primeira convocação de técnico de enfermagem

Concurso Uerj para técnicos de enfermagem divulga lista com 31 classificados. Aprovados passarão por exame admissional.

Saiu a convocação do primeiro grupo de classificados no concurso Uerj para técnico de enfermagem. O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro desta quarta-feira, 11.

No total, foram 31 candidatos presentes na lista de classificação. Esse quantitativo está distribuído entre ampla concorrência, pessoas com deficiência, autodeclarados hipossuficientes economicamente, negros e índios. 

A próxima fase será a convocação para o exame médico admissional. Aqueles com os nomes constantes nas listagens devem aguardar o comunicado para a realizar a entrega dos documentos necessários, a fim de cumprir com esta etapa.

Concorrentes passaram por três etapas de avaliação
(Foto: Divulgação/Uerj)

Demais convocações devem acontecer em breve

O reitor da Uerj, Ruy Garcia Marques, declarou que a expectativa é que as 120 vagas sejam preenchidas imediatamente após a homologação. A informação foi passada em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA. Ele também afirmou que há chances de convocações para os candidatos aprovados em cadastro reserva.

Isso porque a universidade tem 400 profissionais com idade e tempo de serviço para se aposentar. Dessa forma, as novas convocações de profissionais podem dar continuidade aos trabalhos realizados nos hospitais.

As contratações incluirão as do projeto de expansão em curso no Hospital Pedro Hernesto, local que os classificados atuarão.

"Nós não queremos manter o hospital como está, queremos crescer. Para isso vamos precisar de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, ou seja, uma série de profissionais da área da saúde", disse Márcia Caoduro, superintendente de Recursos Humanos da Uerj, também presente na entrevista.

 Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

Os convocados do concurso Uerj atuarão nas seguintes áreas:

  • Hospitalar;
  • Ambulatorial;
  • Central de Materiais e Esterilizações.

Ruy Garcia Marques enfatizou que a maior necessidade de pessoal é para o setor Hospitalar. "Além de reposição, esses funcionários vão atuar na ampliação do número de leitos", revelou. 

Foram mais de 33 mil inscritos para o concurso da Uerj. As ofertas totalizaram 120 vagas, com o nível médio/técnico em enfermagem e o registro profissional como pré-requisitos. O nomeado poderá receber, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, segundo a legislação.

Concurso Uerj foi composto por três etapas

O concurso Uerj foi composto pelas seguintes etapas de avaliação:

1. Prova objetiva;
2. Exame médico admissional; e 
3. Entrega da documentação exigida para nomeação.

Para serem aprovados, os inscritos precisaram atingir, no mínimo, 65 pontos, sendo 130 no total. As provas objetivas foram realizadas dia 7 de abril. Porém, a aplicação já tinha sido realizada em fevereiro e anulada posteriormente. 

Em razão de diversas irregularidades, como uso de celulares em sala e vídeos divulgados pelas redes sociais, a prova precisou ser reaplicada. Totalizando, foram exigidas 70 questões objetivas.

Os concurseiros tiveram quatro horas para responder a perguntas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde.

Comentários