Uerj lançará edital de seleção para professores em até 30 dias - Folha Dirigida
Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Uerj lançará edital de seleção para professores em até 30 dias

Uerj lançará edital de seleção para professores em até 30 dias

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) lançará, em até 30 dias, edital para uma nova seleção de professores substitutos.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) lançará, em até 30 dias, o edital para uma nova seleção de professores substitutos. As informações sobre o processo seletivo foram divulgadas nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial do Estado (DOE). De acordo com o documento, as oportunidades serão para formação de cadastro de reserva. 

As inscrições para a seleção também serão abertas dentro de um mês, por meio do site do CAP-Uerj. A divulgação do edital ocorrerá por meio do portal online e também nas dependências físicas da secretaria acadêmica da unidade (Rua Santa Alexandrina, 288, Rio Comprido, no Rio de Janeiro).

As oportunidades serão para docentes das áreas de Matemática e Desenho, Língua Inglesa e Teatro. Em resposta à FOLHA DIRIGIDA nesta quinta, 10, o CAP-Uerj informou que o edital está em fase de elaboração e será publicado em até 30 dias, conforme a publicação abaixo: 

Reprodução do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro
Reprodução do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro em 10/01/2019

 

A seleção preencherá o cadastro de reserva do Instituto de Aplicação Fernando Rodrigues da Silveira (CAP-Uerj). A instituição de ensino tem, entre seus objetivos, a promoção da formação inicial e continuada dos docentes, em parceria com outras unidades acadêmicas da Uerj. 

Para concorrer, será preciso ter a formação na área de interesse. Os ganhos dos professores ainda serão informados no edital, mas é comum em processos seletivos as remunerações serem no modelo hora/aula. 

Prepare-se para os concursos da Uerj

Inicie os estudos para concursos

Uerj estuda concurso para técnico-administrativo

Além do processo seletivo para professores substitutos, a Uerj também planeja concurso para técnico-administrativos. A seleção já foi confirmada pelo reitor e aguarda agora um aval por parte do governo. 

Uerj planeja concurso para técnicos em 2019 (Foto: Divulgação)
Concurso para técnicos é esperado desde 2016 (Foto: Divulgação)

 

O concurso para técnico-administrativo da Uerj estava programado para 2016, conforme um Termo de Ajustamento de Conduta entre a instituição e o Ministério Público do Estado, em setembro de 2015.

No entanto, a seleção de 2016 não ocorreu, em decorrência da crise econômica do Estado do Rio de Janeiro. Na época, a expectativa era por 219 vagas, nos seguintes cargos:

Arte educador (1); assistente administrativo (20); assistente em artes (20); biólogo (20); cenógrafo (1); comunicador social - Jornalismo e Relações Públicas (15); contador (1); engenheiro de segurança do trabalho (2); gestor de políticas científicas e pesquisa (14); iluminador (1); médico psiquiatra (1); monitor de oficinas (1); operador de câmara escura (4); orientador de oficinas (6); produtor cultural (3); psicólogo (28); recreador (2); técnico de áudio e vídeo (21); técnico de laboratório (24); técnico em farmácia (8); técnico em mecânica (6); e técnico em química (20).

Em setembro de 2018, o reitor da Universidade, Ruy Garcia, confirmou que o concurso para técnico-administrativo, que contempla cargos de níveis médio e superior, seria realizado e que o edital deveria sair entre o fim do ano e o início de 2019.

O atual salário para técnico-administrativos da Uerj é de R$2.600, com possibilidade de promoção. Os servidores ainda contam com auxílio alimentação, no valor de R$400.

Prepare-se para o concurso da Uerj

Com seleção confirmada para professores substitutos e novo concurso previsto para técnico-adminsitrativo, quem deseja ingressar na Uerj já deve iniciar a sua preparação. Para isso, FOLHA DIRIGIDA separou alguns materiais e dicas de preparação. Confira! 

Baixe o e-book gratuito!
Como ser um concurseiro






Comentários


NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações