Folha Dirigida Entrar Assine
Uerj divulga resultado final do concurso para técnico de enfermagem

Uerj divulga resultado final do concurso para técnico de enfermagem

O resultado final do concurso Uerj para técnico de enfermagem foi publicado nesta terça-feira, 21.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) divulgou nesta terça-feira, 21, o resultado final do concurso para técnicos de enfermagem. A listagem completa de aprovados consta no site do Cepuerj, banca organizadora. A oferta é de 120 vagas para o cargo, cuja remuneração é de R$3.550, incluindo o auxílio-alimentação de R$400.

Para chegar à classificação do concurso, a Uerj também publicou o gabarito final das provas objetivas. De acordo com o edital, em caso de anulação de questões, os pontos foram atribuídos a todos os candidatos que não os tiveram obtido na correção inicial.

Foi necessário atingir o mínimo de 65 pontos para aprovação, do total de 130. As provas objetivas foram aplicadas no dia 7 de abril. Os concorrentes, porém, já tinham realizado as avaliações em fevereiro.

Diversas irregularidades, como uso de celulares em sala e vídeos em rede social, desencadearam na anulação e a reaplicação das provas em abril. Ao todo, foram cobradas 70 questões objetivas.

Durante quatro horas, os candidatos tiveram que responder a perguntas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde.

Uerj realiza concurso com 120 vagas para técnicos de enfermagem
(Foto: Divulgação)

 

O próximo passo será a homologação do concurso Uerj. Somente após essa formalização, a universidade poderá convocar os primeiros colocados para os procedimentos de posse. O prazo de validade será de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois.

Durante esse período, a instituição de ensino poderá chamar aprovados para suprir a carência por aposentadorias, mortes e desligamentos em geral.

• Veja nota de corte do último concurso de técnico de enfermagem Uerj

Reitor da Uerj quer que as convocações sejam imediatas

Em entrevista exclusiva à FOLHA DIRIGIDA, o reitor da Uerj, Ruy Garcia Marques, disse que a expectativa é que as 120 vagas sejam preenchidas imediatamente após a homologação. Ele também afirmou que há chances de aprovados em cadastro de reserva serem convocados.

• Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

Isso porque a universidade tem 400 profissionais com idade e tempo de serviço para se aposentar. Assim, tais vagas podem ser preenchidas para dar continuidade aos trabalhos realizados no hospital.

As contratações serão para o projeto de expansão em curso no Hospital Pedro Hernesto, local que os classificados atuarão.

"Nós não queremos manter o hospital como está, queremos crescer. Para isso vamos precisar de técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, ou seja, uma série de profissionais da área da saúde", disse Márcia Caoduro, superintendente de Recursos Humanos da Uerj, também presente na entrevista.

Os aprovados no concurso Uerj atuarão nas seguintes áreas de atuação:

  • Hospitalar;
  • Ambulatorial;
  • Central de Materiais e Esterilizações.

Ruy Garcia Marques enfatizou que, das três áreas, a que mais apresenta necessidade de pessoal é a Hospitalar. "Além de reposição, esses funcionários vão atuar na ampliação do número de leitos", revelou. 

Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Uerj. A oferta total é de 120 vagas, cujos pré-requisitos foram o nível médio/técnico em enfermagem e o registro profissional. O servidor poderá receber, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, de acordo com a legislação.

Cadastro de reserva gera convocação em concursos? Descubra no vídeo abaixo:



Comentários