Uerj divulga novo calendário do concurso para técnicos em Enfermagem

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulgou o novo cronograma de atividades do concurso para técnicos de Enfermagem.

A Universidade do Estado do Rio de Janeiro divulgou nesta terça-feira, dia 12, o novo cronograma de atividades do concurso para técnicos de Enfermagem. Conforme consta no  calendário atualizado, os cartões de confirmação de inscrição estarão disponíveis a partir do dia 28 de março. A aplicação das provas está marcada para o dia 7 de abril.

O gabarito da avaliação deverá ser publicado no dia seguinte à realização do exame, dia 8 de abril, às 16h. Os candidatos terão entre os dias 8 e 14 do mesmo mês para solicitar recurso contra os gabaritos.

Entre os dias 2 e 31 de maio serão divulgados as imagens do cartão resposta. Já o gabarito final das provas, após a fase de recursos, sairá no dia 21 de maio, às 18h. Mesma data e horário da divulgação do resultado final.

enlightened Resumindo:

Calendário de atividades
Atividade Data
Impressão do cartão de confirmação de inscrições 28/03/2019
Realização da prova 07/04/2019
Divulgação do gabarito das provas 08/04/2019 (16h)
Interposição de recursos — gabaritos de 08 a 14/04/2019
Divulgação da imagem do cartão resposta de 02 a 31/05/2019
Divulgação do gabarito final da prova objetiva 21/05/2019 (18h)
Resultado final  21/05/2019 (18h)

Prova objetiva do concurso será composta por 70 questões

O conteúdo das provas objetivas se manterá o mesmo que foi exigido na avaliação anterior. Ou seja, os concorrentes responderão 70 questões, que serão divididas pelas disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde.

Ainda dá tempo de se preparar para o concurso

A disciplina de Língua Portuguesa terá peso um. Já as outras duas terão peso dois. Assim, os candidatos poderão alcançar até 130 pontos no total da avaliação. O mínimo exigido para aprovação é 65 pontos. Entenda a distribuição dos pontos: 

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130

 

O concurso para técnicos em Enfermagem da Uerj oferece 120 vagas. Ao todo, foram recebidas 33.078 inscrições. A carga de trabalho desses profissionais será de 30 horas por semana.

Os salários oferecidos chegam a R$3.150, sem descontos. Os servidores também terão direito a um auxílio-alimentação de R$400 e, dependendo do local de trabalho, a adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, conforme a legislação. 

Uerj
Candidatos poderão imprimir cartão de confirmação de inscrição no fim do mês
(Foto: Divulgação)

Entenda o motivo das alterações no calendário do concurso

As provas do concurso para técnicos em Enfermagem da Uerj foram realizadas no dia 2 de fevereiro. No entanto foram encontradas irregularidades na realização do exame.

Dentre as principais reclamações foram mencionados atrasos para o início da prova, troca de cartão respostas, e candidatos com celulares em sala. Também circulavam pela internet vídeos feitos no local da prova. As imagens mostram candidatos já com o caderno de questões em mãos.

A comissão organizadora do concurso entendeu que houve falta de igualdade entre os candidatos. Sendo assim, determinou a anulação das provas.

Como não desistir de estudar para concurso? 



Comentários