Confira a análise do último edital do concurso para Uerj

FOLHA DIRIGIDA fez uma análise do último edital do concurso para o cargo de assistente administrativo da Uerj.

O concurso para técnicos em enfermagem da Uerj deverá ser realizado no próximo ano. Segundo informações concedidas à FOLHA DIRIGIDA pela assessoria de comunicação da Superintendência de Recursos Humanos (SRH) da Uerj o plano é que a seleção seja realizada depois da conclusão do concurso para técnico em enfermagem.

Ainda não há informações sobre a data de publicação do edital, oferta de vagas e cargos. De acordo com a SRH estão sendo realizados estudos internos para definir os detalhes da seleção.

Os interessados no concurso, que desejam iniciar sua preparação, podem se basear no edital da seleção anterior. O último concurso para técnico administrativo da Uerj foi realizado em 2010. Em 2015 chegou a ser anunciada uma nova seleção, que acabou não acontecendo.

Um dos destaques do concurso para a carreira de técnico-administrativo da Uerj de 2010 foi o cargo de assistente administrativo. A exigência para essa função era o ensino médio completo. A oferta era de 28 vagas imediatas, sendo duas reservadas para portadores de deficiência. As vagas foram divididas entre as unidades do Rio de Janeiro, Resende, Friburgo, Duque de Caxias e São Gonçalo.

Veja os detalhes do edital do último concurso 

A carga horária era de 40 horas semanais e o vencimento base oferecido era de R$1.412,25. Os aprovados no concurso foram contratados sob o regime estatutário, que garante estabilidade ao servidor.

No último concurso para o cargo de assistente administrativo estavam listadas como atribuições do cargo as seguintes atividades: organização, planejamento e execução de projetos; registro controle, divulgação e emissão de serviços gerais; e preparação de documentos visando sua reestruturação.

Imagem estudos
Cargo de assistente administrativo foi um dos mais concorridos da seleção
(Foto: Pixabay)

 

Para se candidatar, os candidatos deveriam ter idade mínima de 18 anos e estar em dia com obrigações eleitorais e militares. Além disso era exigido um documento que comprovasse formação completa no ensino médio, dentre outros requisitos.

Prova objetiva foi composta por 100 questões

O concurso foi realizado por um única etapa de seleção, as provas objetivas. Os candidatos tiveram cinco horas para responder a 100 questões distribuídas por cinco disciplinas:

  • Língua Portuguesa (30)
  • Informática (20)
  • Matemática/Racioncínio Lógico (25)
  • Noções de inglês (10)
  • Legislação (15)

Baixe o conteúdo programático do último edital

Os concorrentes poderiam somar até 140 pontos em toda a prova. Considerando que as disciplinas de Língua Portuguesa e Informática eram as que mais pontuavam. Confira na tabela abaixo:

Conteúdo da prova Peso da questão Total de pontos Mínimo de pontos
Língua Portuguesa 2 60 24
Informática 1,5 30 12
Matemática/Raciocínio Lógico 1 25 10
Noções de Inglês  1 10 4
Legislação  1 15 6

 

→ UERJ Planilha de Estudos: Técnico-administrativo

Para ser aprovado era preciso alcançar o mínimo de pontos exigidos em cada disciplina e uma nota final igual ou superior a 70 pontos. Em casos de empates foram considerados os seguintes critérios:

  1. maior número de pontos no conteúdo de língua portuguesa 
  2. maior número de pontos no conteúdo de informática 
  3. maior número de pontos no conteúdo de Legislação 
  4. maior número de pontos em matemática/raciocínio lógico 
  5. maior número de pontos em inglês

Prepare-se desde já para o concurso

Quer começar desde já sua preparação para o concurso da carreira de técnico-administrativo da Uerj? Confira esta playlist e saiba como iniciar seus estudos para a seleção. Assista! 

PLAYLIST

Reprodução automática

Notícias

Como estudar para concursos - Começar do Zero

Duração: 00:26:35

1645 exibições

Notícias

Como estudar para concursos - Leitura Dinâmica

Duração: 00:13:40

1128 exibições

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR