Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj tem mudança na data das provas. Inscrições abertas!

Os interessados no concurso Uerj, para cargos dos níveis médio e superior, devem conferir a retificação e a mudança na data das provas.

A Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) retificou o cronograma da sua nova seleção. O concurso Uerj, com vagas para os cargos dos níveis médio e superior, terá agora provas no dia 15 de dezembro e não mais no dia 8, como estava previsto.

A retificação já está disponível para consulta no site do Centro de Produção da Uerj (CepUerj). A mudança favorece parte dos candidatos que manifestaram, logo após a publicação do edital, o interesse pela seleção, mas a impossibilidade de realizar as provas, que ocorreriam no mesmo dia do concurso UFRJ, para técnico-administrativos.

Com o novo cronograma, os candidatos da seleção da UFRJ podem agora de inscrever no concurso Uerj. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até as 23h59 do dia 31 de outubro, por meio do site do Centro de Produção da Uerj (CepUerj).

Uerj divulga novos editais (Foto: Divulgação)
Concurso Uerj altera data das provas (Foto: Divulgação)

 

concurso Uerj conta com três editais. As oportunidades são para cargos dos níveis médio e superior, com vencimentos iniciais de R$2.800 e R$4.800, respectivamente. 

Ao todo, o concurso Uerj oferece seis vagas. Para o nível médio são duas oportunidades para brinquedista. Para concorrer, além da escolaridade, os candidatos precisam ter concluído um curso, com 30 horas de duração, na área de Brinquedoteca ou ter formação em Brinquedista ou Brinquedista Hospitalar. 

As outras quatro oportunidades são para o nível superior, sendo duas vagas para engenheiro de segurança do trabalho e duas para médico/psiquiatra. Nestes casos, os candidatos devem ter registro no conselho da classe.

Para engenheiro, é preciso ter ainda graduação em Engenharia ou Arquitetura, além de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho, em nível de pós-graduação. Já o cargo de médico tem como exigência nível superior em Medicina e residência médica ou título de especialista em Psiquiatria.

Concurso Uerj terá resultado em 2020

Os candidatos do concurso Uerj realizarão provas objetivas e, no caso dos concorrentes de nível superior, haverá ainda um exame discursivo. Ambas as avaliações ocorrerão no dia 15 de dezembro, com conteúdo conforme a carreira.

Para os médicos psiquiatras, serão cobradas: 

  • Língua Portuguesa - dez questões; 
  • Legislação - dez questões;
  • SUS - dez questões.

Para o cargo de engenheiro, as disciplinas serão:

  • Língua Portuguesa - dez questões; 
  • Legislação - 15  questões; 
  • Conhecimentos Específicos - 20 questões.

Para brinquedista, as matérias serão: 

  • Língua Portuguesa - dez questões;
  • Legislação - cinco questões;
  • Conhecimentos Específicos - 25 questões.

Inicie seus estudos

O resultado final do concurso está previsto para fevereiro de 2020. No caso dos concorrentes ao cargo de brinquedista, a divulgação ocorrerá no dia 11 de fevereiro. Já para os cargos de nível superior o resultado será publicado no dia 31 de março. Após esta etapa, serão realizadas as convocações, em data a ser definida.

Comentários