Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj: saem locais de prova para técnicos em Enfermagem

A Uerj divulgou os locais de aplicação das provas objetivas do concurso, remarcadas para 7 de abril.

Os candidatos do concurso para técnico em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) já podem consultar os novos locais de prova. O cartão de confirmação de inscrição (CCI), contendo as orientações para os exames objetivos, foi publicado nesta quinta-feira, 28, pelo site da Cepuerj.

As provas do concurso Uerj foram remarcadas para 7 de abril, no turno da manhã, após uma série de irregularidades. As avaliações ocorreram, incialmente, no dia 3 de fevereiro. Mas, atrasos para o começo da aplicação, troca de cartões respostas e candidatos com celulares em sala foram relatados pelos participantes.

Vídeos feitos nos locais de prova também circularam pela internet, assim como fotos dos cadernos de questões. Por esses motivos, a comissão do concurso entendeu que houve falta de igualdade entre os concorrentes e anulou a aplicação das provas, em fevereiro.

A organizadora do concurso alerta que não necessariamente as provas serão realizadas no mesmo local de aplicação anterior. Veja o que diz o texto da nota divulgada pela Cepuerj:

Acontecerão realocações nos locais de aplicação da prova, visto que novas instituições receberão o concurso, ou seja, o candidato não necessariamente realizará a prova no mesmo lugar da etapa anterior.

Concurso Uerj terá provas objetivas no domingo, 7 de abril
(Foto: Letícia Santos)

 

No novo exame, é recomendado chegar com antecedência. Será necessário levar os seguintes itens: caneta esferográfica fabricada em material transparente de tinta azul ou preta; cartão de confirmação de inscrição (CCI) e documento de identidade original com o qual se inscreveu.

• Concurso Uerj: veja dicas de estudo!
• Concurso Uerj: confira dicas sobre prevenção e controle de infecções
• Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

A estrutura permanecerá a mesma. Durante quatro horas, os candidatos deverão responder a 70 questões objetivas, distribuídas entre as disciplinas de Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, e Políticas de Saúde.

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130

 

Para a aprovação no concurso Uerj, o concorrente deverá atingir no mínimo 65 pontos, do total de 130. O gabarito da avaliação será publicado na segunda-feira, 8 de abril, a partir das 16h. Quem for contra as respostas da organização terá o período de 8 a 14 do mesmo mês para solicitar recurso.

Entre os dias 2 e 31 de maio serão divulgadas as imagens do cartão resposta. Já o gabarito final das provas, após a fase de recursos, sairá no dia 21 de maio, às 18h. Mesma data e horário da divulgação do resultado final.

Concurso Uerj teve mais de 33 mil inscrições

Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso Uerj. Estão na disputa 120 vagas de técnico em Enfermagem, cujos pré-requisitos foram o nível médio/técnico na área e o registro profissional. A remuneração dos aprovados será de R$3.550, incluindo o auxílio-alimentação de R$400.

O servidor poderá receber também, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, de acordo com a legislação. As lotações estão distribuídas entre as áreas Hospitalar, Ambulatorial e Central de Materiais e Esterilizações.

Os locais de trabalho poderão ser a Policlínica Piquet Carneiro e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, além das unidades acadêmicas e administrativas.

No vídeo abaixo, veja dicas para o dia da prova do concurso: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários