Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj para técnico de enfermagem remarca data da prova

A Uerj remarcou a data da prova para o concurso de técnico de enfermagem. Avaliações serão em abril.

O concurso da Uerj para técnicos de enfermagem já tem uma nova data para as provas. As avaliações serão aplicadas novamente no dia 7 de abril, no turno da manhã. Em nota, a banca Cepuerj informou que o novo cartão de confirmação de inscrição estará disponível a partir do dia 28 de março. 

A organizadora também alerta que não necessariamente as provas serão realizadas no mesmo local de aplicação do exame anterior. Veja o que diz o texto da nota divulgada pela Cepuerj:

Acontecerão realocações nos locais de aplicação da prova, visto que novas instituições receberão o concurso, ou seja, o candidato não necessariamente realizará a prova no mesmo lugar da etapa anterior. A retificação do edital também traz um novo cronograma e a informação de que, nesta etapa, não será permitido que o candidato leve o caderno de questões para casa. A prova será publicada no site do Cepuerj uma vez que sua aplicação tenha terminado.

As provas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro foram aplicadas primeiramente em 3 de fevereiro. No entanto, muitos candidatos relataram problemas na realização. 

Nova data da prova objetiva é divulgada pela Uerj (Foto: Divulgação)
 

As principais reclamações mencionavam atrasos para início da prova, troca de cartão respostas e candidatos com celulares em sala. Vídeos feitos no local da prova, de candidatos já com o caderno de questões em mãos, também circulavam pela internet. 

Na semana seguinte à aplicação das provas foram protocoladas denúncias no Ministério Público relatando o ocorrido. Diante disso, a Cepuerj decidiu no dia 6 de fevereiro cancelar as provas objetivas. Em nota a organizadora disse ter identificado nas postagens dos candidatos situações de desigualdade entre os participantes. 

Ainda dá tempo de se preparar para o concurso

Saiba como será estruturada a prova objetiva

As provas objetivas que serão realizadas no dia 7 de abril seguirão a mesma estrutura da avaliação anterior. Ou seja, neste dia os candidatos responderão a um exame composto por 70 questões, distribuídas pelas disciplinas Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, e Políticas de Saúde.

A disciplina de Língua Portuguesa terá peso um enquanto as outras duas terão peso dois. Os concorrentes podem alcançar até 130 pontos no total da avaliação. Para ser aprovado, o candidato deverá atingir no mínimo 65 pontos, do total de 130. Veja como foi feita a distribuição dos pontos: 

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130

 

O concurso para técnicos em Enfermagem da Uerj recebeu 33.078 inscritos para uma oferta de 120 vagas. Os salários oferecidos chegam a R$3.150 sem descontos. Além disso, os servidores também terão direito a um auxílio-alimentação de R$400 e, dependendo do local de trabalho, a adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, conforme a legislação. A carga de trabalho será de 30 horas semanais.

Os aprovados no concurso Uerj serão lotados, a critério da Uerj, em uma das seguintes áreas de atuação: Hospitalar, Ambulatorial e Central de Materiais e Esterilizações. As instituições vinculadas à universidade são a Policlínica Piquet Carneiro e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, além das unidades acadêmicas e administrativas.  O concurso terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.

Concurseiro, desenvolva habilidades! 

ASSINE

Para ter acesso a este conteúdo, notícias e preparativos

ASSINAR


Comentários