Concurso Uerj adia divulgação das imagens do cartão resposta

A Uerj adiou para quinta-feira, 9, a divulgação das imagens dos cartões resposta do concurso para técnico de enfermagem.

Os candidatos do concurso para técnico de enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) terão que esperar mais um pouco para consultar as imagens dos seus cartões resposta. A divulgação de tais documentos foi adiada para quinta-feira, 9, em aviso no site da Cepuerj, banca organizadora.

A divulgação estava prevista para o dia 2 de maio, mas já tinha sido adiada para esta segunda-feira, 9. A universidade não informou o motivo para remarcação das datas.

As provas objetivas do concurso Uerj foram aplicadas no domingo, 7 de abril. A banca informou à FOLHA DIRIGIDA que 20.650 candidatos estiverem presentes e 12.433 faltaram ao exame.

Os concorrentes já tinham realizado as provas em fevereiro. Diversas irregularidades, como uso de celulares em sala e vídeos da prova em rede social, desencadearam na anulação e a reaplicação das provas em abril.

Os gabaritos preliminares da reaplicação saíram no dia 8 de abril. Os participantes puderam entrar com recurso contra as respostas da organização do concurso. As contestações serão analisadas e, em caso de anulação, os pontos das questões serão atribuídos a todos os concorrentes que não os tiverem obtido na correção inicial. 

Uerj realiza concurso com 120 vagas para técnicos de enfermagem
(Foto: Divulgação)

 

O gabarito final das provas objetivas está previsto para sair no dia 21 de maio. Assim como o resultado final do concurso Uerj. A melhor maneira de conter a ansiedade para saber as chances de aprovação é comparar as notas de corte do último concurso para o cargo, realizado em 2010. 

• Veja nota de corte do último concurso de técnico de enfermagem Uerj

A seleção anterior ofertou um total de 60 vagas, das quais três eram destinadas a pessoas com necessidades especiais (PNE). Na listagem da ampla concorrência, a nota de corte, da 57ª posição, foi de 102 pontos totais. Já na lista reservada a pessoas com deficiência, a nota da 3ª posição foi de 81 pontos. 

Aprovação no concurso Uerj requer o mínimo de 65 pontos

As provas do concurso para técnico em enfermagem contaram com 70 questões objetivas. Durante quatro horas, os candidatos tiveram que responder a perguntas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde. Confira o esquema abaixo:

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130

 

Para a aprovação, o concorrente terá que atingir o mínimo de 65 pontos, do total de 130. Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Uerj. A oferta total é de 120 vagas, cujos pré-requisitos foram o nível médio/técnico em enfermagem e o registro profissional.

A remuneração dos aprovados será de R$3.550, incluindo o auxílio-alimentação de R$400.O servidor poderá receber também, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, de acordo com a legislação. As lotações estão distribuídas entre as áreas Hospitalar, Ambulatorial e Central de Materiais e Esterilizações.

• Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

Os locais de trabalho poderão ser a Policlínica Piquet Carneiro e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, além das unidades acadêmicas e administrativas.

Saiba o que fazer no período pós-prova do concurso: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários