Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj: gabaritos das provas objetivas são divulgados

Os gabaritos das provas reaplicadas do concurso Uerj para técnicos em Enfermagem foram divulgados nesta segunda-feira, 8.

*Matéria atualizada no dia 08/04/2019, às 12h52

Os candidatos do concurso para técnico em Enfermagem da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj) já podem conferir os gabaritos das provas objetivas. As respostas oficiais e os cadernos de questões foram publicados no site da Cepuerj, banca organizadora, nesta segunda-feira, 8.

As provas do concurso Uerj foram reaplicadas no domingo, 7, no turno da manhã. A Cepuerj informou à FOLHA DIRIGIDA que 20.650 candidatos estiverem presentes e 12.433 faltaram ao novo exame.

Os concorrentes já tinham realizado as provas em fevereiro. Porém, diversas irregularidades, como uso de celulares em sala e vídeos da prova em rede social, levaram a anulação e a reaplicação das provas neste mês.

Baixe os gabaritos da prova A:

Baixe os gabaritos da prova B:

Quem for contra as respostas fornecidas pela banca organizadora poderá recorrer a partir das 12h desta segunda, 8. O formulário para a contestação estará disponível até o dia 14 de abril, pelo portal do Cepuerj.

Depois de efetuar o login, o candidato deverá escolher no campo ‘prova’ o tipo do caderno de questão que recebeu. De acordo com o edital, o recurso deverá ser unitário, constando a indicação precisa daquilo que o participante julgar prejudicado, tomando por base apenas as referências bibliográficas do concurso.

Provas do concurso Uerj foram reaplicadas no domingo, 8
(Foto: Divulgação/ TJ-MT)

 

Os recursos serão analisados e, em caso de anulação, os pontos das questões serão atribuídos a todos os concorrentes que não os tiverem obtido na correção inicial. A partir de 2 de maio, será liberado o acesso a imagem do cartão resposta.

O gabarito final das provas objetivas está previsto para sair no dia 21 de maio. Assim como o resultado final do concurso Uerj.

Provas do concurso Uerj tiveram 70 questões objetivas

As provas objetivas do concurso para técnico em Enfermagem foram compostas por 70 questões. Durante quatro horas, os candidatos tiveram que responder a perguntas sobre Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos e Políticas de Saúde. Confira o esquema abaixo:

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130

 

Para a aprovação, o concorrente deverá atingir o mínimo de 65 pontos, do total de 130. Mais de 33 mil pessoas se inscreveram para o concurso da Uerj. Estão em disputa 120 vagas, cujos pré-requisitos foram o nível médio/técnico em Enfermagem e o registro profissional.

A remuneração dos aprovados será de R$3.550, incluindo o auxílio-alimentação de R$400.O servidor poderá receber também, dependendo do local de trabalho, adicionais de periculosidade e/ou de insalubridade, de acordo com a legislação. As lotações estão distribuídas entre as áreas Hospitalar, Ambulatorial e Central de Materiais e Esterilizações.

• Reitor da Uerj fala sobre novas contratações e expansão do hospital

Os locais de trabalho poderão ser a Policlínica Piquet Carneiro e o Hospital Universitário Pedro Ernesto, além das unidades acadêmicas e administrativas.No vídeo abaixo, veja como funcionam os recursos em concursos: 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários