Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso Uerj deverá anunciar nova data da prova até fim da semana

O concurso Uerj para técnico de enfermagem poderá anunciar ainda esta semana nova data para a prova. Primeira avaliação foi cancela.

Depois de ter a prova objetiva anulada, o concurso Uerj para técnico de enfermagem deverá anunciar em breve uma nova data para a avaliação.

Procurada pela FOLHA DIRIGIDA nesta quarta-feira, 13, fonte da Cepuerj, a banca organizadora, informou que o dia para a reaplicação poderá ser divulgado ainda nesta semana. 

De acordo com a fonte, a área responsável está refazendo o cronograma. As provas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro foram aplicadas primeiramente em 3 de fevereiro. No entanto, muitos candidatos relataram problemas na realização. 

As principais reclamações mencionavam atrasos para início da prova, troca de cartão respostas, e candidatos com celulares em sala. Vídeos feitos no local da prova, de candidatos já com o caderno de questões em mãos, também circulavam pela internet. 

Concurso Uerj (Foto: Tiago Facina)
Concurso Uerj teve provas objetivas anuladas (Foto: Tiago Facina)


Ao longo da semana surgiram as denuncias dos concorrentes, protocoladas inclusive no Ministério Público. Por isso, no dia 6 de fevereiro, a Cepuerj decidiu pelo cancelamento da prova objetiva e publicou o seguinte comunicado: 

"O Centro de Produção da UERJ (Cepuerj) comunica que, tendo em vista a identificação de postagens nas redes sociais que suscitam falta de igualdade entre os candidatos, a comissão organizadora do Concurso Técnico de Enfermagem UERJ 2018 optou pela anulação da etapa da prova escrita, realizada no dia 03/02/2019. Maiores esclarecimentos sobre o prosseguimento do concurso serão fornecidos em momento oportuno".

Provas do Concurso Uerj tiveram 70 questões

A prova do concuso Uerj para técnicos de enfermagem foi composta por 70 questões, nas disciplinas Língua Portuguesa, Conhecimentos Específicos, e Políticas de Saúde. A distribuição ficou da seguinte maneira:

 Conteúdo  Nº de questões  Valor por questão Total de pontos
Língua Portuguesa 10 1 10
Políticas de Saúde 15 2 30
Conhecimentos Específicos 45 2 90
Total 70 - 130


A nova prova da Uerj deverá seguir o mesmo padrão. A duração prevista é de quatro horas. O concurso Uerj  recebeu 33.078 inscrições para as 120 vagas. 

De acordo com a banca, fizeram a prova no último domingo 27.439 candidatos, o que representou 83% de presença na avaliação. O edital foi publicado em agosto de 2018

Videoaulas do concurso Uerj

O concurso da Uerj terá que reaplicar a prova e, com isso, os candidatos terão uma nova chance na seleção. Confira videoaulas preparadas exclusivamente para o concurso!



 Assista a segunda videoaula  

Comentários