Concurso TRT-SP: sai resultado preliminar do teste físico

O TRT-SP divulgou o resultado preliminar dos testes físicos do concurso para técnicos e analistas.

O concurso do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo teve mais um avanço rumo à homologação. O resultado preliminar do teste de aptidão física (TAF) foi divulgado na terça-feira, 27, no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho.

Essa etapa, de caráter habilitatório, foi aplicada no dia 11 de novembro para 360 candidatos ao cargo de técnico judiciário na especialidade de Segurança. Desse quantitativo, 300 foram de ampla concorrência e 60 de cotas para negros.

Eles tiveram que realizar os seguintes exercícios: flexo-extensão de braços; flexo-extensão de cotovelos em suspensão na barra fixa (para o sexo masculino); teste estático de barras (para o sexo feminino); teste abdominal; teste de corrida de 12 minutos.

Foi considerado apto nessa fase quem conseguiu cumprir com todas as exigências determinadas pela banca do concurso, a Fundação Carlos Chagas (FCC). Quem for contra o resultado atribuído ao teste físico do concurso TRT-SP poderá ser entrar com recurso.

TRT-SP realiza concurso com vagas para níveis médio e superior
(Foto: Mateus Carvalho)

 

O formulário estará disponível apenas nos dias 28 e 29 de novembro, pelo portal da FCC. O tribunal ainda não informou quando será divulgada a decisão para os recursos. Após a publicação do resultado final do teste físico, o concurso para o TRT de São Paulo já pode ser homologado.

Somente depois dessa formalização, as primeiras convocações de aprovados poderão ocorrer. O concurso teve mais de 160 mil inscritos para os cargos de técnico e analista judiciários.

Concurso TRT-SP oferece 320 vagas para técnicos e analistas

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo oferece, nesse concurso, 320 vagas para técnicos e analistas. Os pré-requisitos eram ter nível médio ou superior, a depender do cargo concorrido. As remunerações chegam a R$12.742,12.

concurso TRT-SP registrou, no total, 161.453 inscrições. O destaque foi para técnico administrativo, com 85.131 candidatos para as 144 vagas oferecidas. A carreira exigiu apenas ensino médio completo para candidatura. 

Os aprovados ainda terão direito a benefícios como auxílio-alimentação de R$884, auxílio-transporte e plano de saúde. O órgão também investe na capacitação dos servidores, de forma gratuita.

Para técnico, foi classificado quem obteve 200 pontos

As provas objetivas e discursivas, primeira etapa do concurso TRT-SP, foram aplicadas no dia 22 de julho, na cidade de São Paulo. Os concorrentes a técnico responderam a 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

Enquanto para analista foram cobradas 70 perguntas, das quais 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Específicos. A prova discursiva foi composta por uma redação para todos os cargos.

Para técnico judiciário, em todas as especialidades, foi classificado quem obteve total de pontos igual ou superior a 200. Já para analista judiciário, em todas as áreas, a pontuação mínima para classificação foi igual ou superior a 240.

Para técnico administrativo, por exemplo, dos 85.131 inscritos, foram corrigidas as redações de apenas 3 mil candidatos com melhores pontuações nas provas objetivas. Já para analista da área judiciária foram corrigidos os textos dos 1.500 candidatos mais bem classificados na listagem geral. 

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE


Comentários