Versão nova do site ativada

Concurso TRT-SP: sai resultado final para técnicos e analistas

TRT-SP divulga resultado final do concurso com 320 vagas para técnicos e analistas judiciários.

11/03/2019 15:39 | Atualizado: 11/03/2019 15:42

11/03/2019 15:39 | Atualizado: 11/03/2019 15:42

O resultado final do concurso com 320 vagas para o Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (TRT-SP) foi publicado. As pontuações definitivas dos candidatos a técnico e analista judiciário saíram no Diário da Justiça Eletrônico de sexta-feira, 8.

As notas estão divididas em três listas: a de ampla concorrência, a de concorrentes negros e das pessoas com deficiência. Veja abaixo:

Para chegar ao resultado final, o TRT-SP divulgou as respostas aos recursos contra a prova de capacidade física e da verificação da veracidade da autodeclaração dos candidatos negros. Elas estão disponíveis para consulta no site da Fundação Carlos Chagas (FCC) , banca organizadora do concurso. 

Para que os primeiros colocados sejam convocados para posse é preciso que o concurso seja homologado. 

Em entrevista à FOLHA DIRIGIDA, o secretário de gestão de pessoas do TRT-SP adiantou que a seleção será homologada ainda em 2019. Eduardo Antonio Engholm Cardoso também confirmou que as convocações ocorrerão “assim que homologado o resultado final do concurso, respeitada a disponibilidade orçamentária”.

TRT-SP realizou concurso para níveis médio e superior
(Foto: Mateus Carvalho)

 

O objetivo do tribunal é preencher todos os cargos que estiverem vagos durante a validade do concurso que será de dois anos, podendo dobrar.

“A ideia é prover o maior número possível de cargos. Claro que isso depende das condições orçamentárias, que nem sempre dependem da vontade do Tribunal”, garantiu o diretor.

TRT-SP tem 328 cargos vagos de técnicos e analistas

De acordo com levantamento publicado em janeiro , o TRT de São Paulo apresenta 328 cargos vagos. Desse quantitativo, 194 são técnicos (nível médio) e 134 de analistas judiciários (nível superior). A expectativa é que o tribunal consiga preencher as vacâncias com os aprovados no concurso.

Somente para técnico judiciário da área administrativo foram 2.945 aprovados. O cargo exigiu apenas o ensino médio completo. “O que foi previsto é um número mínimo de aprovados para cada cargo para que não haja risco de faltar candidatos aprovados no concurso conforme existam vagas a serem providas”, explicou Eduardo Engholm.

O diretor de Gestão de Pessoas do tribunal identificou quais cargos possuem maior necessidade de reposição. Veja a ordem abaixo:

  • 1º lugar: Técnico judiciário – área administrativa; 
  • 2º lugar: Analista Judiciário – Área Judiciária, Oficial de Justiça Avaliador Federal;
  • 3º lugar: Analista Judiciário – Área Judiciária;
  • 4º lugar: Técnico Judiciário – Especialidade Segurança;
  • 5º lugar: Analista Judiciário – Área Administrativa.

O órgão tem o costume de chamar muitos aprovados em cadastro de reserva. Somente no último concurso TRT-SP, realizado em 2012, foram convocados 1.639 aprovados. Desses, 399 candidatos não tomaram posse por desistência ou por que perderam o prazo para exercício. Na ocasião, o edital trouxe a oferta inicial de 329 vagas.  

Concurso TRT-SP teve mais de 160 mil inscritos

O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com atuação em São Paulo, ofereceu 320 vagas para técnicos e analistas. Para se candidatar foi preciso ter nível médio ou superior, a depender do cargo escolhido. As remunerações chegam a R$12.742,12.

concurso TRT-SP registrou, no total, 161.453 inscrições. As provas objetivas e discursivas do concurso TRT-SP foram realizadas no dia 22 de julho de 2018, na cidade de São Paulo. Os concorrentes a técnico judiciário tiveram que responder a 60 questões, sendo 20 de Conhecimentos Básicos e 40 de Conhecimentos Específicos.

Já para analista foram cobradas 70 perguntas, das quais 30 de Conhecimentos Básicos e 40 de Específicos. A prova discursiva foi composta por uma redação para todos os cargos. 

No vídeo abaixo, descubra se cadastro de reserva gera convocações em concursos:

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!