Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRT-SP: FCC é definida como a banca organizadora

Concurso TRT-SP: FCC é definida como a banca organizadora

O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo definiu a FCC como a organizadora do concurso TRT-SP, além disso constituiu a comissão organizadora da seleção.

A Fundação Carlos Chagas será a banca organizadora do concurso TRT-SP. A dispensa de licitação foi publicada no Diário Eletrônico da Justiça do Trabalho da quinta-feira, 8. A publicação também identifica quais servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo capital, formam a comissão organizadora da seleção.
 
Além disso, solicita a transformação de um cargo de analista na especialidade de historiador e define que os procedimentos devem tramitar em caráter de urgência. "Autorizo a assessoria jurídica a adotar as medidas necessárias, com a urgência demandada", conta no documento.
 
Isso indica que o edital do concurso TRT-SP pode ser publicado muito em breve. Como a FCC também foi a banca organizadora das últimas seleções para o Tribunal, os trâmites para divulgação do documento podem ser acelerados. 
 
dispensatrt2.png
Reprodução do DEJT da quinta, 8: concurso em caráter de urgência
 
A urgência já pode ser identificada na demanda do Tribunal pela imediata consulta às áreas para apuração das necessidades de especialização de cargos. O prazo para que os diretores enviem as respostas é de apenas três dias. A transformação de um cargo de analista para a especialidade historiador, inclusive, já foi solicitada.  
 
A publicação no DEJT ainda informa sobre a rejeição da proposta para regionalização do concurso. A justificativa apresentada são as limitações que tal medida podem impor à agilidade e às demandas da Administração do Tribunal. 
 
Quer cursos preparatórios para o cargo de técnico judiciário da área administrativa do concurso TRT-SP?

Concurso TRT-SP foi autorizado em novembro de 2017

Os preparativos para o novo concurso TRT-SP foram iniciados em novembro de 2017, quando o tribunal o autorizou, durante sessão administrativa. A seleção será para as carreiras de técnico e analista judiciário, que exigem níveis médio e superior, respectivamente. No entanto, as especialidades ainda não foram reveladas. 
 
TRT-SP
Novo concurso TRT-SP para técnicos e analistas deverá ser
realizado em breve (Foto:Divulgação)
 
Atualmente, um técnico judiciário tem vencimentos de R$7.592,53, ao passo que os analistas recebem R$11.890,82. Há ainda o acréscimo da Gratificação de Atividade Judiciária (GAJ), que varia de acordo com a função.

TRT-SP: tribunal já pode preencher 83 cargos vagos 

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) autorizou a contratação de 583 novos técnicos e analistas judiciários de concursos homologados e novos editais de todo país. Somente para o TRT-SP serão 83 cargos vagos preenchidos.
 
E as primeiras contratações já começaram a acontecer. No dia 5 de março, foi publicado no Diário Oficial da União a convocação de 44 aprovados no último concurso TRT-SP. Para o segundo semestre de 2018, está autorizado o preenchimento de outros 48 cargos vagos, sendo 23 para técnico e 25 para analista judiciário.
 
Confira também cursos para analista judiciário - área administrativa:
 
O último concurso para o tribunal, realizado em 2013, terá validade somente até junho e julho, a depender do cargo. Como não haverá mais cadastro válido, os preparativos do próximo concurso TRT-SP podem ser acelerados.

Último concurso TRT-SP ocorreu em 2013

O último concurso para ingresso no Tribunal ocorreu em 2013. No total, a oferta foi de 329 vagas para técnicos e analistas judiciários. Os destaques foram as funções de técnico da área administrativa, com 190 vagas e analista da área judiciária, com 62.
 
O concurso apresentou provas objetivas e discursivas - redação. Candidatos a técnico da área administrativa da especialidade de segurança do trabalho ainda foram submetidos a prova física e de direção.
 
Baixe o edital do concurso TRT-SP 2013
 
O Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo tem o costume de convocar um número de aprovados superior ao indicado no edital. De acordo com levantamento publicado pelo órgão, das 329 vagas imediatas oferecidas no último concurso, já foram chamados 1.639 aprovados até dezembro de 2017

Intensifique sua preparação para o concurso TRT-SP 

Com a definição da banca e da comissão organizadora do concurso TRT-SP e anotícia de que os preparativos estão tramitando em caráter de urgência, não deixe sua preparação para última hora. FOLHA DIRIGIDA possui materiais de preparação que te ajudarão no caminho até a aprovação. Confira!

CADASTRE-SE AGORA E VEJA MAIS SOBRE ESTE CONTEÚDO

OU

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações