Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso TRT-SP: 399 candidatos desistiram da vaga na última seleção

FOLHA DIGIRIDA foi atrás de informações para saber quantos candidatos não tomaram posse, desistiram e quantos foram convocados no TRT-SP

Se no TRT-PE 234 candidatos desistiram de uma vaga na última seleção de 2012, no concurso de 2013 do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo, o número foi muito maior. Trezentas e noventa e nove pessoas não tomaram posse por desistência ou por que perderam o prazo para exercício. Isso mesmo! 399 !

FOLHA DIRIGIDA fez um levantamento do último concurso para o TRT-SP e achou o número de 399 candidatos que optaram por abrir mão de alguma forma da sua vaga no tribunal. O concurso de 2013 ofertou 329 vagas imediatas para os cargos de analista e técnico judiciário, mas durante o seu prazo de validade - de dois anos, prorrogados por mais dois -, convocou muito mais do que o esperado. Ao todo foram 1.639 convocados, ao longo desses quatro anos, e muitas desistências. Quer entender como tanta gente abre mão de uma vaga em um tribunal como o do TRT-SP? Então vem com a gente!

.Concurso TRT-SP 2018: professor analisa conteúdo programático 

TRT-SP: veja quantos candidatos desistiram de uma vaga
no último concurso. (Foto:Divulgação)

Veja quantos desistiram no concurso TRT-SP 2013

Quando o assunto é concurso, sabemos que os de tribunais são um dos mais disputados entre os concurseiros. E não dá pra imaginar que 399 candidatos desistiram de uma vaga no concurso do TRT-SP de 2013. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Destes, 241 não compareceram para assumir sua vaga, deixando assim expirar o prazo para início do exercício do cargo. E o maior número de desistências aconteceu no cargo de técnico judiciário da área administrativa, que totalizou 171 candidatos que perderam esse prazo.

E não para por aí! Além dos candidatos que perderam o prazo para exercício do cargo, houve também os que alegaram desistência. Mais 158 candidatos em todo o TRT-SP 2013! E mais uma vez, o prêmio de primeiro lugar no quesito desistência foi para o cargo de técnico, que só nele contabilizou 98 candidatos que desistiraram. A seguir, confira o levantamento completo. 

Cargo Expirou prazo para exercício Desistiram
Analista (Medicina, Segurança do Trabalho e Enfermagem) 4 0
Analista - Área Administrativa 8 5
Analista - Oficial de Justiça Avaliador Federal 11 11
Analista - Área Judiciária 27 35
Analista - Tecnologia da Informação 5 5
Técnico - Área de Apoio - Esp. Enfermagem 2 0
Técnico - Tecnologia da Informação 6 2
Técnico - Área Adm - Esp. Segurança 7 2
Técnico - Área Administrativa 171 98
TOTAL 241 158

Mais de 1.600 candidatos foram convocados para o TRT-SP

Apesar das desistências apresentadas, o número de candidatos convocados para o TRT-SP 2013 também foi surpreeendente. Ao todo, foram 1.639 convocados. Esse número representa um valor quase cinco vezes maior do que as vagas previstas no edital. 



Cadastre-se e tenha acesso completo ao conteúdo do Folha Dirigida

Comentários