Versão nova do site ativada

Concurso TRT-SP: 399 candidatos desistiram da vaga na última seleção

FOLHA DIGIRIDA foi atrás de informações para saber quantos candidatos não tomaram posse, desistiram e quantos foram convocados no TRT-SP

11/05/2018 11:30

11/05/2018 11:30

Se no TRT-PE  234 candidatos desistiram de uma vaga na última seleção de 2012, no concurso de 2013 do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região , com sede em São Paulo, o número foi muito maior. Trezentas e noventa e nove pessoas não tomaram posse por desistência ou por que perderam o prazo para exercício. Isso mesmo! 399 !

FOLHA DIRIGIDA fez um levantamento do último concurso para o TRT-SP e achou o número de 399 candidatos que optaram por abrir mão de alguma forma da sua vaga no tribunal. O concurso de 2013 ofertou 329 vagas imediatas para os cargos de analista e técnico judiciário, mas durante o seu prazo de validade - de dois anos, prorrogados por mais dois -, convocou muito mais do que o esperado. Ao todo foram 1.639 convocados, ao longo desses quatro anos, e muitas desistências. Quer entender como tanta gente abre mão de uma vaga em um tribunal como o do TRT-SP? Então vem com a gente!

. Concurso TRT-SP 2018: professor analisa conteúdo programático  

TRT-SP: veja quantos candidatos desistiram de uma vaga
no último concurso. (Foto:Divulgação)

Veja quantos desistiram no concurso TRT-SP 2013

Quando o assunto é concurso, sabemos que os de tribunais são um dos mais disputados entre os concurseiros. E não dá pra imaginar que 399 candidatos desistiram de uma vaga no concurso do TRT-SP de 2013. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Destes, 241 não compareceram para assumir sua vaga, deixando assim expirar o prazo para início do exercício do cargo. E o maior número de desistências aconteceu no cargo de técnico judiciário da área administrativa, que totalizou 171 candidatos que perderam esse prazo.

E não para por aí! Além dos candidatos que perderam o prazo para exercício do cargo, houve também os que alegaram desistência. Mais 158 candidatos em todo o TRT-SP 2013! E mais uma vez, o prêmio de primeiro lugar no quesito desistência foi para o cargo de técnico, que só nele contabilizou 98 candidatos que desistiraram. A seguir, confira o levantamento completo. 

CargoExpirou prazo para exercícioDesistiram
Analista (Medicina, Segurança do Trabalho e Enfermagem)40
Analista - Área Administrativa85
Analista - Oficial de Justiça Avaliador Federal1111
Analista - Área Judiciária2735
Analista - Tecnologia da Informação55
Técnico - Área de Apoio - Esp. Enfermagem20
Técnico - Tecnologia da Informação62
Técnico - Área Adm - Esp. Segurança72
Técnico - Área Administrativa17198
TOTAL241158

Mais de 1.600 candidatos foram convocados para o TRT-SP

Apesar das desistências apresentadas, o número de candidatos convocados para o TRT-SP 2013 também foi surpreeendente. Ao todo, foram 1.639 convocados. Esse número representa um valor quase cinco vezes maior do que as vagas previstas no edital. 

Quer visualizar agora esse conteúdo?

Então não perca tempo e cadastre-se agora! Você terá acesso a conteúdos exclusivos para cadastrados.

OU

Já possui uma conta?

Newsletter

Newsletter

Quer receber novidades sobre concursos?

Quer receber diretamente no seu e-mail as principais notícias dos concursos da sua região?

E de quebra dicas para seus estudo? Cadastre-se gratuitamente na newsletter FD para ter tudo isso!