Concurso TRT 14 contrata banca e edital fica mais próximo

O Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região escolheu a organizadora de seu próximo concurso para analista.

01/06/2018 06:38 | Atualizado: 01/06/2018 12:23

01/06/2018 06:38 | Atualizado: 01/06/2018 12:23

Mais um passo foi dado no concurso TRT 14. O tribunal, que abrange os estados de Rondônia e Acre, divulgou a escolha da Fundação Carlos Chagas como banca responsável por organizar os procedimentos da seleção. A informação foi publicada no Diário Oficial da União, desta sexta-feira, 1º de junho. 

O concurso será para cargos efetivos de analista judiciário - área administrativa; analista judiciário - área apoio especializado - especialidade psicologia; e analista judiciário - área apoio especializado - especialidade estatística. As remunerações são acima dos R$10 mil. 

Concurso TRT 14 escolhe banca (Foto: TRT14)
Concurso TRT 14 define banca (Foto: TRT14)

O concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região ainda não teve o quantitativo de vagas divulgado, porém, segundo levantamento, conta com cargos vagos em seu quadro. Em março, eram  41 .  A expectativa é que o edital traga vagas imediatas e para cadastro de reserva, sendo uma prática comum entre os TRTs  convocarem muitos candidatos do cadastro. 

As remunerações oferecidas são um dos atrativos da seleção, chegando a R$11.006,83. Neste valor, estão inclusos o vencimento básico e Gratificação Judiciária (GAJ). As oportunidades de analista são para nível superior. 

Acesse curso com simulados!

Acesse o curso

O setor de gestão de pessoas do órgão informou à FOLHA DIRIGIDA que este será  o primeiro concurso para especialidade de Estatística do órgão . O preenchimento desta carreira decorre de uma exigência do Tribunal de Contas da União para que o TRT14 tenha servidores capacitados na área. 

Último concurso TRT 14 foi em 2015

A última seleção pública realizada pelo tribunal foi em 2015. Na época, foram oferecidas seis vagas imediatas mais formação de cadastro de reserva para técnicos e analistas judiciários. A banca também era a FCC e os interessados contaram com vagas de níveis médio e superiorBaixe o edital de 2015

Para nível médio, as chances foram para técnico administrativo e técnico da especialidade de tecnologia da informação. Já para nível superior, as oportunidades eram para analista da área judiciária, oficial de justiça avaliador e analista judiciário/apoio especializado em tecnologia da informação.

O processo seletivo foi composto de provas objetivas de Conhecimentos Gerais e Específicos, para todos os candidatos. As avaliações abordam Português, Matemática e Raciocínio Lógico Matemático, além de disciplinas específicas para cada área como Direito Constitucional, Administrativo e do Trabalho, Direito Processual do Trabalho e Direito Civil, entre outras.  Quem concorreu as vagas de nível superior também realizou prova discursiva. 

Estude para o concurso TRT 14

Os concursos para Tribunais Regionais do Trabalho costumam ser bem concorridos. Por isso, uma preparação antecipada é fundamental. Comece os estudos com dicas de Língua Portuguesa e Direito Administrativo. 

Quer receber novidades sobre concursos?

Cadastre-se para receber e-mails com asnotícias em destaque da semana, dicas de preparação, novidades da Folha Dirigidae muito mais!

Carregando...