Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRT-RJ teve mais de 45 mil faltosos

Concurso TRT-RJ teve mais de 45 mil faltosos

O Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região divulgou o número de faltosos do concurso do domingo (10). Prazo para recursos está aberto.

O número de faltosos do concurso TRT-RJ foi divulgado. De acordo com o Instituto AOCP, na parte da manhã, 48.817 candidatos marcaram presença, ou seja, 59,92% dos inscritos. O número de ausências foi de 32.656 (40,08%). Já na parte da tarde realizaram as provas 24.627 candidatos (66,27% do total de inscritos). O número de ausentes foi de 12.532 (33,73%).

No total, o concurso do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região registrou 117.923 inscrições para os cargos de técnico e analista oferecidos pela seleção. As provas foram aplicadas no último domingo, 10, nas cidades do Rio de Janeiro, Barra Mansa, Duque de Caxias, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, São Gonçalo e Volta Redonda. Segundo o TRT, membros da comissão do concurso e servidores da Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal acompanharam a realização das provas ao longo de todo o dia.

Concurso TRT-RJ divulga faltosos
Concurso TRT-RJ divulga número de faltosos (Foto: TRT-RJ)

No período da manhã ocorreram as avaliações para os cargos de Técnico Judiciário - Área Administrativa, Analista Judiciário - Área Judiciária - Especialidade Oficial de Justiça Avaliador Federal, Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Engenharia Civil, Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Engenharia Elétrica, Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Engenharia Mecânica e Analista Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Psicologia.

• Candidatos da manhã elogiaram o tema da redação. Confira!

Na parte da tarde, foi a vez dos candidatos aos cargos de Técnico Judiciário - Especialidade Segurança, Técnico Judiciário - Área Apoio Especializado - Especialidade Enfermagem, Analista Judiciário - Área Administrativa e Analista Judiciário - Área Judiciária.

Gabaritos foram divulgados na segunda, 11

Os gabaritos preliminares das provas do concurso TRT-RJ foram divulgados pela banca na segunda-feira, 11. O prazo para recursos tem início nesta terça-feira (12) e poderá ser feito até as 23h59 de quarta-feira, 13, pelo site do Instituto AOCP, organizador.

Conforme comunicado divulgado pela banca, os recursos devem ser protocolados em requerimento próprio. O formulário deverá ser feito individualmente e com fundamentos. Recursos fora das regras não serão considerados pela banca.

Gabaritos concurso TRT-RJ provas manhã
confira o download dos gabaritos pela manhã

Gabaritos concurso TRT-RJ provas tarde
confira o download dos gabaritos pela manhã

Locais de provas distantes marcaram concurso TRT-RJ

Os locais de provas do concurso TRT-RJ geraram reclamações entre os candidatos. Isto porque, muitos que se inscreveram para dois cargos. acabaram com em polos de prova distantes um do outro e com pouco tempo para o deslocamento. Teve candidato que alegou uma distância de quase 40km.

Depois de muitas reclamações, o Ministério Público Federal no Rio de Janeiro chegou a pedir a suspensão das provas objetivas, mas no final foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta entre as partes e os exames da seleção mantidos. 

• Locais de provas distantes atrapalham candidatos da manhã

No campus da Universidade Veiga de Almeida, local com maior número de candidatos, os portões do segundo turno do concurso foram fechados pontualmente às 15h, sem registro de atrasados.

CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações