Folha Dirigida Entrar Assine

Urgente! Provas do concurso TRT15 são adiadas devido às greves

Provas do concurso TRT15 são adiadas devido a greve dos caminhoneiros. Informação foi confirmada pela banca FCC

As greves dos caminhoneiros, que chega ao quinto dia nesta sexta-feira, 25 - e traz como consequência a falta de combustíveis em diversas cidades -, está causando problemas em todo o  território nacional. Por isso, as provas do concurso Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT15), que estavam marcadas para este domingo, 27, foram adiadas.

Como adiantado por FOLHA DIRIGIDA, a decisão sobre o adiamento das provas foi tomada em uma reunião na manhã desta sexta-feira, 25, pelo tribunal e em conjunto com a banca organizadora Fundação Carlos Chagas. 

Concurso TRT15: provas da seleção são adiadas devido à greve dos caminhoneiros. (Foto: TRT15)
Concurso TRT15: provas da seleção são adiadas devido à greve
dos caminhoneiros. (Foto: TRT15)

A informação foi confirmada à FOLHA DIRIGIDA pela assessoria de imprensa do tribunal, que decidiu adiar as provas devido ao caos instaurado no país por causa da greve, e ao estado de emergência decretado na cidade de Campinas. O documento sobre a decisão do adiamento das provas do concurso já está disponível no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora do concurso. 

A reportagem da FOLHA DIRIGIDA também entrou em contato com a FCC que confirmou a suspensão das provas. A banca já se pronunciou sobre o ocorrido, mas ainda não informou sobre a nova data das provas. Veja o comunicado abaixo:

 

Entenda o que está acontecendo

O adiamento de uma série de provas de concursos públicos no próximo domingo, 27, (veja mais aqui) é um dos reflexos da greve geral dos caminhoneiros, que parou o país. Além do caos nas estradas, uma série de insumos deixaram de ser transportados levado escassez a várias partes do país. Entre eles, o de combustíveis, o que impossibilitou ou dificultou a mobilidade urbana.

Mais de 70 mil candidatos foram convocados para as provas do TRT15

O concurso TRT15 tem oferta de apenas duas vagas imediatas para os cargos de técnico judiciário – área administrativa (Segurança) e analista judiciário – área de apoio especializado (Medicina). Ambas para o polo de trabalho de São José do Rio Preto. Os vencimentos podem chegar a R$12.742,14 para jornada de trabalho de 40 horas semanais. As demais oportunidades são para formação de cadastro de reserva em outras cidades do interior paulista.

A seleção apresenta 70.339 candidatos a técnicos e analistas judiciários. O destaque é para técnico da área administrativa que contabiliza, ao todo, 36.121 concorrentes na disputa por vagas para cadastro de reserva. Para se candidatar a essa função era preciso apenas do ensino médio completo.

Comentários