Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Validade do concurso TRT11 é prorrogada até agosto de 2021

Validade do concurso TRT11 é prorrogada até agosto de 2021

O TRT11 prorrogou o prazo de validade do concurso para técnicos e analistas judiciários até agosto de 2021.

O prazo de validade do concurso para o Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região (TRT11) será prorrogado por mais dois anos a partir do próximo mês. Com isso, a seleção para técnicos e analistas judiciários ficará válida até o dia 21 de agosto de 2021.

A decisão foi tomada em sessão administrativa de 3 de julho. Mas, o aviso da prorrogação foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira, 9. O tribunal abrange as cidades de Manaus, no Amazonas, e Boa Vista, em Roraima.

Com a validade prorrogada, o TRT11 poderá convocar mais aprovados no concurso para repor as carências. Seja por aposentadoria de servidores, mortes, exonerações ou desligamentos em geral. Isso será feito a depender da necessidade e do orçamento do órgão.

De acordo com levantamento publicado pelo tribunal em abril deste ano, há 127 cargos vagos. Desse quantitativo, 91 são de técnicos judiciários e 36 de analistas judiciários. Em ambos os casos, o déficit pode ser preenchido por concursados.

TRT11 prorroga validade do concurso para técnicos e analistas 
judiciários (Foto: Divulgação)

 

O órgão contrata pelo regime estatutário, que garante a estabilidade empregatícia ao servidor.

O concurso TRT11 teve edital publicado em 2016 e atraiu milhares de candidatos dos níveis médio e superior. A seleção teve sua homologação publicada em agosto de 2017.

Estuda e trabalha? Saiba como superar esse desafio
+ Existe a melhor técnica de estudos para concursos?

Concurso TRT11 teve oferta de 63 vagas

O edital do último concurso para o tribunal com atuação em Manaus e Boa Vista trouxe a oferta de 63 vagas. Desse total, 41 foram para técnico judiciário (nível médio/técnico) e 22 para analista (nível superior). A remuneração inicial era de R$ 6.167,99 e R$ 10.119,93, respectivamente.

As vagas de técnicos eram para atuar na área administrativa e área de apoio especializado, em tecnologia da informação e enfermagem.

Quer materiais de preparação para concursos?

Já as chances de analista para desempenhar funções na área administrativa como oficial de justiça avaliador federal e nas áreas de apoio especializado em Arquitetura, Arquivologia, Contabilidade, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Serviço Social, Tecnologia da Informação, Medicina do Trabalho, Psicologia e Odontologia.

Com organização da Fundação Carlos Chagas (FCC), os candidatos foram avaliados por provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório. Ao todo, foram cobradas 60 ou 70 questões, a depender do cargo pretendido.

As disciplinas foram Português, Raciocínio Lógico e Noções de Informática. Na prova de nível superior, houve ainda perguntas de Regimento Interno do TRT11 e Conhecimentos Específicos. 

Saiba como funciona o prazo de validade em concursos:




Comentários