Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Concurso TRF3: tribunal confirma estudo em fase preliminar

Concurso TRF3: tribunal confirma estudo em fase preliminar

O concurso TRF3 trará oportunidades em cargos dos níveis médio e superior

A notícia de que o Tribunal Regional Federal da 3ª região, em São Paulo e Mato Grosso do Sul, estuda realizar um novo concurso público animou milhares de concurseiros que sonham com uma vaga e estabilidade na Justiça Federal. A equipe de Gestão de Pessoas do TRF3, contudo, trabalha na fase preliminar do concurso e, em razão disso, uma previsão sobre o edital ainda é prematura, segundo o setor. O órgão, porém, não descartou publicar o edital ainda este ano.

A Assessoria de Imprensa do TRF3 confirmou que a área de Gestão de Pessoas iniciou recentemente os trabalhos de um novo concurso TRF3, logo após o encerramento da validade da última seleção, no dia 26 de junho.

O trâmite, no entanto, é burocrático e depende de uma série de fatores internos. Em razão disso, o órgão prefere, por enquanto, não prever uma data para a publicação do documento.

O TRF3 informou ainda que não procede as informações sobre previsão de edital, publicadas por outros meios de comunicação. O documento, segundo o órgão, não começou a ser elaborado e tampouco há previsão de contratação de banca. FOLHA DIRIGIDA seguirá acompanhando e informará sobre os próximos passos da aguardada seleção. 

concurso TRF3 está em fase de estudos
Concurso TRF3 está em fase preliminar de estudos e sem previsão
(Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU)

Mais de 200 cargos vagos na área de apoio

A necessidade de um novo concurso público para o Tribunal Regional Federal da 3ª região é evidente. Exemplo disso é o somatório de cargos vagos do órgão, que já acumula 243 vacâncias na área de apoio, em carreiras de técnico e analista para diversas especialidades. A informação está no portal da transparência do órgão.

Conforme consta no portal, a maior necessidade é no Estado de São Paulo. A região paulista soma 229 cargos vagos, enquanto Mato Grosso do Sul registra 14 vacâncias. Dessas, 142 vagas são em cargos de técnico e 101 de analista. As especialidades, no entanto, não são especificadas no relatório.

Quer adiantar a preparação para o concurso TRF3? Saiba como!

Juíza classifica próximo concurso como prioridade

Em maio deste ano, a diretora do Foro, juíza Luciana Zanoni, informou que o TRF3 trabalha para realizar um novo concurso público. Luciane Zanoni esteve com representantes Sindicato do Judiciário Federal no Estado de Sao Paulo (Sintrajud) e um dos assuntos em debate foi a seleção.

“Há toda uma estratégia que tem como prioridade a realização do concurso”, disse a juíza. Segundo ela, o órgão tenta reservar de R$6 milhões a R$8 milhões do orçamento para a realização do concurso público. Dessa forma, entente-se que uma das pendências seja a questão orçamentária.

Último concurso TRF3 foi realizado em 2013

Quem pretende já iniciar os estudos para o próximo concurso do TRF3 pode tirar como base o último edital. Para a área de apoio, o edital mais recente é o de 2013, quando foram oferecidas 260 vagas, das quais 125 foram destinadas ao cargo de analista judiciário e 135 para técnico judiciário. Os requisitos são nível médio e superior, respectivamente.

A banca responsável pela seleção foi a Fundação Carlos Chagas, a organizadora. Os concorrentes foram avaliados por meio de prova objetiva e discursiva (redação ou estudo de caso). Os participantes puderam escolher entre as seguintes cidades para as provas: cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Marília, Presidente  Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba, todas no estado de São Paulo, e em Campo Grande e Dourados, no estado de Mato Grosso do Sul.

O prazo de validade da seleção não pode mais ser prorrogado e foi expirado em 26 de junho deste ano. O edital contou com oportunidades em diversas especialidades das carreiras de técnico e analista judiciário. Sem cadastro de reserva válido, o próximo concurso deverá contar com vagas para as seguintes carreiras:

⇒ Analista Judiciário
Analista Judiciário - Área judiciária
Analista Judiciário - Oficial de justiça avaliador federal
Analista Judiciário - Biblioteconomia
Analista Judiciário - Contadoria
Analista Judiciário - Engenharia Civil
Analista Judiciário - Engenharia Mecânica
Analista Judiciário - Informática
Analista Judiciário - Informática (Banco de Dados)
Analista Judiciário - Informática (Infraestrutura)
Analista Judiciário - Medicina (Cardiologia)
Analista Judiciário - Medicina (Ortopedia)
Analista Judiciário - Medicina (Psiquiatria)
Analista Judiciário - Psicologia (do Trabalho)
Analista Judiciário - Serviço Social

⇒ Técnico Judiciário
Técnico judiciário - Área Administrativa
Técnico judiciário - Segurança e Transporte
Técnico judiciário - Telecomunicações e Eletricidade
Técnico judiciário - Contabilidade
Técnico judiciário - Enfermagem
Técnico judiciário - Informática
Técnico judiciário - Segurança do Trabalho 

Antes de começar a estudar, 
não deixe de ler este e-book!

 

Guia Indispensável de Estudos para Concursos



CADASTRE-SE

Para ter acesso a este conteúdo

CADASTRE-SE



Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações