Concurso TRF3: saem gabaritos para técnicos e analistas

Candidatos poderão interpor recursos contra os gabaritos preliminares das provas para o concurso TRF3 durante os dias 3 e 4 de dezembro.

Os gabaritos preliminares das provas para o concurso TRF3 de técnico e analista judiciário já estão disponíveis no site da Fundação Carlos Chagas, a organizadora. Os candidatos devem efetuar a consulta individual.

Acesse os gabaritos

Com uma oferta de nove vagas imediatas mais formação de cadastro reserva, o Tribunal Regional Federal da 3ª Região aplicou provas nos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. 

As provas ocorreram em dois turnos: pela manhã para técnico e durante a tarde para analista. Além disso, foram aplicadas na cidade de São Paulo, para os candidatos inscritos na seção judiciária do estado e em Campo Grande-MS, para inscritos na unidade de Mato Grosso do Sul.

Todos os concorrentes foram submetidos a 60 questões de múltipla escolha envolvendo as seguintes disciplinas:

  • Conhecimentos Gerais (20 questões) - português, raciocínio lógico-matemático, noções dos direitos das pessoas com deficiência, noções de sustentabilidade, noções de governança corporativa, noções de gestão estratégica, noções de direito administrativo , noções de direito constitucional); e
  • Conhecimentos Específicos (40 questões).
Concurso TRF3 tem gabaritos previstos para esta segunda, 2
Foto: (Divulgação)

Houve ainda prova discursiva, composta por estudo de caso para todos os cargos, exceto para técnico judiciário da área Administrativa, que teve uma redação de 20 a 30 linhas.

Todas as provas valem 10 pontos e será habilitado o candidato que obtiver, no mínimo, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Gerais e, 50% de acerto na prova de Conhecimentos Específicos.

O prazo para interposição de recursos contra o exame objetivo será durante os dias 3 a 4 de dezembro. Os requerimentos deverão ser realizados exclusivamente pela internet, por meio do site da Fundação Carlos Chagas, de acordo com as instruções constantes na página.

+ Como funcionam os recursos nos concursos públicos?

Os candidatos que obtiverem média igual ou superior a seis serão habilitados e classificados. Somente os melhores classificados nas provas dissertativas (estudo de caso e redação) terão as avaliações corrigidas.

Segundo o cronograma, o resultado das provas está marcado para sair dia 31 de janeiro de 2020.

Concurso TRF3 reuniu mais de 77 mil inscritos

A Fundação Carlos Chagas (FCC) registrou 77.876 pedidos de inscrição. Deste quantitativo, o cargo mais concorrido foi o de técnico judiciário da Área  Administrativa, com 41.581cadastrados. Isso siginifica que mais de 16% dos candidatos optaram por este cargo.

Ainda 12.758 concorrem às vagas reservadas para candidatos negros, havendo reserva de 20% das vagas preenchidas. Também há outros 1.469 inscritos nas vagas reservadas às pessoas com deficiência, que terão direito a 5% do total.

Assine a Folha Dirigida e turbine os estudos

TRF3 poderá ter 1,1 mil aprovados no cadastro

O Tribunal Regional Federal da 3ª Região não traz o quantitativo de vagas que serão preenchidas em seu cadastro de reserva. O preenchimento será feito durante todo o prazo de validade com os aprovados seguindo a ordem de classificação.

Todavia, o edital de abertura informa a quantidade de provas discursivas (redação e estudo de caso) que serão corrigidas. Para ter a correção, será preciso ser aprovado na prova objetiva. É possível estimar, portanto, que o TRF3 terá um cadastro de 1.188 classificados.

Tabela de correções das provas de Redação e Estudo de Caso
Cargo TOTAL TRF3 Seção Judiciária de São Paulo Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul
Técnico Judiciário Área Administrativa 660 192 432 36
Técnico Judiciário - Área Informática 24 24 - -
Analista Judiciário - Área Informática 24 24 - -
Analista Judiciário - Área Judiciária 480 192 288 -

O prazo de validade do concurso TRF3 será de dois anos, contados a partir da homologação do resultado final, que ainda não tem data prevista. O prazo ainda poderá ser prorrogado pelo mesmo período. 

Confira o material de preparação da FOLHA DIRIGIDA e comece já os estudos para o concurso!

 E-books 
 Provas para download
 Artigos sobre concursos
 Editais verticalizados
 Vídeos com dicas

Comentários