Folha Dirigida Entrar Assine

Concurso TRF2 para a área de apoio tem validade prorrogada até 2021

O concurso do Tribunal Regional Federal da 2ª Região com vagas na área de apoio teve a validade prorrogada por mais dois anos.

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região, com sede no Rio de Janeiro e Espírito Santo, prorrogou o prazo de validade do concurso TRF2 por mais dois anos. O comunicado foi publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 20.

A seleção foi homologada em 2017 e o prazo de validade agora é até 29 de novembro de 2021, de acordo com a portaria. Esta seleção é destinada para a área de apoio do tribunal.

Com isso, o prazo não poderá mais ser prorrogado, pois chegou ao limite de quatro anos. Após ter a validade encerrada, o tribunal precisará realizar um novo concurso. Enquanto estiver em validade, poderá chamar aprovados que fazem parte do cadastro de reserva.

TRF2 prorroga validade até 2021 (Foto: Divulgação)
Concurso TRF2 tem validade prorrogada até 2021
 (Foto: Divulgação)

Primeiras convocações aconteceram ainda em 2017

Após ter homologado o concurso em novembro, as primeiras convocações aconteceram logo em seguida. E a rapidez não foi nenhma surpresa, tendo em vista o grande déficit apresentado pelo TRF2.

Oito dias após homologado, o concurso chamou os primeiros aprovados para ingressarem na carreira. O concurso visou apenas a formação de cadastro de reserva para ser utilizado durante toda a validade.

O edital com todas as regras da seleção foi publicado em novmebro de 2016. Foram contempladas 27 especialidades das carreiras de técnico e analista judiciários.

O grande destaque, como esperado, ficou por conta do técnico judiciário da área administrativa, que exige apenas o nível médio. Os candidatos puderam escolher entre váarias regiões para a relização das provas.

No Rio de Janeiro, os exames foram realizados em Angra dos Reis, Campos dos Goytacazes, Itaperuna, Macaé, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, Três Rios e Volta Redonda, enquanto no Espírito Santo as opções eram Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e Vitória. 

TR2 também receberá novos juízes substitutos

O Tribunal Regional Federal da 2ª Região também receberá reforços no quadro da magistratura. Isso porque foi realizado em 2018 um novo concurso para a carreira de juiz substituto.

O edital foi publicado em julho com uma oferta de dez vagas imediatas. As inscrições foram realizadas no site do próprio tribunal, que contratou o IBFC para realizar as etapas de seleção. Para concorrer era necessário ser bacharel em Direito e ter experiêncja mínima de três anos.

A seleção foi composta por provas objetivas, discursiva, exames médicos, prova oral e avaliação de títulos. 



Comentários