Folha Dirigida Entrar Assine

Notícia principal

Divulgadas convocação para provas e estatísticas de inscritos

No próximo dia 18, serão aplicadas as provas do concurso promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo para os cargos de técnicos e analistas judiciário em diversas áreas de atuação. Os exames serão iniciados às 8 horas para os técnicos e às 14h30 para os analistas. Porém, os candidatos devem comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos. O concurso conta com um total de 111.834 inscritos para a oferta de 111 vagas para preenchimento imediato, além de reposição de eventuais necessidades, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

No próximo  dia 18, serão aplicadas as provas do concurso  promovido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo para os cargos de técnicos e analistas judiciário em diversas áreas de atuação. Os exames serão iniciados às 8 horas para os técnicos e às 14h30 para os analistas. Porém, os candidatos devem comparecer aos locais de provas com antecedência mínima de 30 minutos. O concurso conta com um total de 111.834 inscritos para a oferta de 111 vagas para preenchimento imediato, além de reposição de eventuais necessidades, durante o prazo de validade do concurso, que é de dois anos, podendo ser prorrogado uma vez, pelo mesmo período.

Do total de inscritos, 70.142 são para o cargo de técnico judiciário na área administrativa, que conta com 46 vagas, o que garante uma  demanda de 1.524 candidatos por vaga. O segundo maior número de inscritos é para analista judiciário na área judiciária, com 26.072 participantes para 32 vagas, o que representa 814 candidatos por vaga. Para analista judiciário na área administrativa são 9.816 inscritos para  seis vagas, o que representa 1.636 candidatos por vaga. Para os demais cargos, o número de inscritos é o seguinte: analista judiciário - área especializada Medicina- Psiquiatria, 56  inscritos para uma vaga; analista judiciário na área Psicologia Organizacional, 657 inscritos para uma vaga, analista na área administrativa especialidade Contabilidade, 952 inscritos para seis  vagas; analista judiciário área apoio especializado especialidade estatística, 93 inscritos para  duas vagas; analista judiciário, área apoio especializado especialidade análise de sistemas, 1.451 inscritos para quatro vagas; técnico especializado na área operador de computadores, 1.828 para oito vagas; técnico na área programação
de sistemas, 502 inscritos para três vagas e técnico judiciário na área de artes gráficas, 265 inscritos para duas vagas.

Os exames serão aplicados nas cidades de São Paulo, Campinas, Guarulhos, Osasco, São Bernardo do Campo, Sorocaba e Taboão da Serra. Os locais estão sendo informados aos candidatos por mensagem eletrônica enviada pela organizadora, a Fundação Carlos Chagas.O  endereço também pode ser consultado pela internet, na página eletrônica da organizadora. Além disso, o local de prova também pode ser consultado pelo Serviço de Atendimento ao Candidato (SAC) da Fundação Carlos Chagas.

A duração das provas será de quatro horas para os técnicos e 4h30 para os analistas. Os candidatos somente poderão sair do local de exames após uma hora do início.Os candidatos não poderão levar os cadernos de questões, que serão divulgados somente na página  eletrônica da organizadora, durante um prazo de sete dias úteis. A  data de divulgação será confirmada, também na página eletrônica da Fundação, a partir do dia seguinte da aplicação das provas.

Para os técnicos, as provas objetivas contarão com 80 questões, sendo 50 de Conhecimentos Básicos, com peso um, e 30 de Conhecimentos Específicos, com peso três. Para analistas serão 60, sendo 20 de Conhecimentos Básicos, com peso um, e 40 de Conhecimentos Específicos, com peso três, além de redação, com peso dois. Para ser aprovado será necessário acertar, no mínimo, 50% dos pontos de Conhecimentos Básicos e 50% de Conhecimentos Específicos. A redação para os analistas somente será corrigida dos melhores colocados na prova objetiva dentro de um limite de 500 candidatos para a área judiciária, 100 para administrativa, dez para medicina- psiquiatria, dez par psicologia organizacional, 30 para Contabilidade, 15 para estatística e 20 para análise de sistemas.A prova dissertativa vale dez pontos, sendo necessário atingir um mínimo de seis para ser aprovado.
SERVIÇO
Locais de provas - www.concursosfcc.org.br
SAC/FCC - (011) 3721-4888

Comentários

NEWSLETTER
Cadastre-se para receber notícias e Informações